[Série] #7 Dear White People

Olá queridos! Hoje quero falar com vocês sobre essa série MARAVILHOSA! Outra produção da toda poderosa Netflix, a série aborda um tema muito importante: o racismo. Quem acompanha as resenhas sobre séries aqui no blog, sabe que eu gosto de falar sobre essas produções que debatem temas importantes, e desta vez não é diferente.
Dear White People é sobre um grupo de jovens negros que frequentam uma faculdade que é dominantemente dominada por estudantes brancos.
Samantha White (Logan Browning) tem um programa de rádio chamado Dear White People, onde ela aborda as dificuldades diárias que um estudante negro ainda enfrenta atualmente. Ela e os colegas sempre estão engajados em protestos e em debater esse preconceito e em como enfrenta-lo.
Samantha ainda vive outro dilema: se apaixona por um garoto branco Gabe (John Patrick Amedori), e com isso ela tem receio em revelar para seus colegas de movimento sobre essa paixão, pois ela tem medo da reação deles sobre o relacionamento.

O ponto alto dessa produção é a forte abordagem do racismo e nada melhor do que aborda-lo na voz de quem sofre todos os dias com esse preconceito: os negros. Outro ponto interessante é a dinâmica dos episódios, cada um deles aborda um dos personagens e mostra como é a vivência no campus, os problemas do cotidiano e claro, debate sobre a temática de uma maneira forte e sem “vitimismo” e sim fortalecendo a raça e seus movimentos.
São dez episódios de cerca de 30 minutos cada, ou seja, é ideal para quem gosta de fazer aquela maratona sensacional em um final de semana. O ritmo é bem interessante e os episódios são bem amarrados de uma maneira que quem está assistindo sempre quer ver mais um episódio.
E claro, outro ponto importantíssimo para acompanhar a série é a temática central. Nunca será suficiente abordar o tema, sempre precisaremos falar mais, debater mais, enfim, é mais uma “dentro” da queridinha Netflix em mais um belíssimo produto original da empresa. Falar sobre o tema possibilita uma maior visão sobre como está ultrapassado ainda existir esse tipo de preconceito. Os quantos ainda vai existir pessoas  tendo esse tipo de atitude? Por isso é importante essa produção para trazer o assunto ainda mais a tona e escancarar sem hipocrisias como o preconceito pode ser cruel com quem o sofre.
  A produção ainda mostra a força feminina, pois a líder do movimento é a estonteante e incrível Sam, interpretada pela belíssima atriz Logan. Outros temas importantes também são abordados pelos personagens, como o medo de assumir a homossexualidade, a dificuldade em aceitar a sua própria cultura e o medo de contrariar as expectativas de um pai ditador. Essa série é forte e traz sem dúvidas ótimos contextos para abordar o que ela propõe. A fotografia é linda, a produção toda é de encher os olhos.
Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha e fiquem a vontade para sugerir séries para abordarmos por aqui! Bjus!

Dear White People


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.