Autor Pedro Rhuas tem livros desviados e vendidos ilegalmente antes do lançamento

Pedro Rhuas, autor de “Enquanto eu não te encontro” e “O universo sabe o que faz” estava contando os dias para o lançamento de seu novo livro “O mar me levou a você” quando foi surpreendido com uma notícia horrível: seus livros já estavam sendo vendidos ilegalmente sem a autorização dele ou da editora, a qual também foi surpreendida.

O lançamento oficial seria apenas no dia 30, mas esses livros desviados já podiam ser encontrados em algumas livrarias na própria cidade do autor.

Em comunicado oficial no instagram, Pedro Rhuas explica que ele e a editora fizeram uma ação que permitirá que os leitores identifiquem as obras que são ilegais e as cópias legítimas e ainda faz um apelo para que os leitores que encontrarem exemplares ilegais denuncie entrando em contato com ele ou a editora.

"Em respeito ao autor Pedro Rhuas, à editora Seguinte e aos leitores, contamos com o seu apoio e denúncia para reduzir os danos causados por essa prática ilícita. Você é parte fundamental dessa luta. Recuse qualquer forma de comércio ilegal. Vamos fortalecer a comunidade literária e garantir que os autores sejam reconhecidos e apoiados, permitindo que novas narrativas continuem a chegar até você."

Veja o vídeo completo do autor explicando a situação e como vão seguir com o lançamento diante dos imprevistos.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.