A Adaptação em Anime de "The Fable" ganha seu primeiro Teaser Trailer

O mangá The Fable encerrou em 2019, no entanto, com o desfecho de sua sequência, The Fable: The Second Contact, surge a primeira oportunidade de ter um vislumbre da aguardada adaptação em anime.

Através da plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), é apresentado um teaser repleto de humor do "Invencível Assassino Mascarado" Akira Sato, que gradualmente revela sua faceta mais obscura. A conta oficial de relações públicas do anime destaca Sato como um indivíduo com duas faces distintas, assegurando que o anime manterá a atmosfera característica do original The Fable - um dos mangás mais vendidos de todos os tempos.

A direção de The Fable estará sob a orientação do veterano da indústria Ryosuke Takahashi [Astro Boy, 1980]. O roteiro ficará a cargo de Yuuya Takashima, que colaborará com Mayumi Morita [Black Jack, Nura: Rise of the Yokai Clan]. Além disso, o design de personagens será liderado por um trio de talentosos artistas: Kyuma Oshita [Phoenix], Saki Hasegawa [Ao Ashi] e Junichi Hayama [JoJo's Bizarre Adventure]. A Tezuka Production, famosa por trabalhos como Astro Boy e Black Jack, será responsável pela animação de The Fable, após seu envolvimento recente em projetos como The Café Terrace and Its Goddesses.

A adaptação para anime de The Fable abre portas para novos espectadores que ainda não estão familiarizados com a obra de Minami Katsuhisa. Começando em 2014, o já popular The Fable ganhou um novo fôlego, com suas cópias em circulação saltando de 8 milhões em 2021 para mais de 20 milhões em menos de 3 anos. A editora Kodansha licenciou o mangá para o público de língua inglesa em 2022, e uma adaptação para filme em live-action está disponível para streaming na Netflix.

O Ano Movimentado da Tezuka Productions

O ano de 2023 tem sido particularmente agitado para a Tezuka Productions. Após o lançamento de Endo and Kobayashi Live!, que foi seguido por The Latest on Tsundere Villainess Lieselotte, My Home Hero e The Café Terrace and Its Goddesses, a animação Under Ninja está programada para estrear ainda este ano. A estreia de The Fable está prevista para 2024, e há rumores circulando sobre um possível relançamento de Astro Boy no mesmo ano.

A sinopse oficial do volume 1 de The Fable apresenta a premissa intrigante: "Quando você é o famoso prodígio assassino conhecido apenas como 'Fable', muitas coisas são fáceis. No entanto, ser uma pessoa comum definitivamente não está na lista. Na verdade, receber a ordem de não matar ninguém por um tempo pode ser o desafio mais complexo que Fable já encarou..." O anime sugere Fable como um gênio imbatível da arte do assassinato, capaz de eliminar qualquer inimigo em 6 segundos, mas agora confrontado com uma ordem inesperada: abster-se de matar por um ano inteiro.

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.