[Resenha] Novembro 9 – Colleen Hoover

Ano de publicação:2015

Editora: Galera Record

Número de páginas: 352

Olá leitores, como estão? Hoje gostaria de dividir com vocês minhas impressões do primeiro livro da CoHo lido por mim no ano. E já posso adiantar que Novembro 9 já está entre os favoritos da autora.

Era nove de novembro, um dia que poderia ser comum para Fallon, mas não era. A jovem encontra seu pai para um café da manhã. No decorrer do desjejum, ela percebe que ele segue o mesmo, parecendo não se importar com ela, nem mesmo parece ter culpa pelo fatídico acidente que acabou com sua promissora carreira de atriz. Após o incêndio, a garota viu seus sonhos irem embora e o que ficou foram marcas que ela mal suporta olhar no espelho.

Na mesa ao lado, Ben, um jovem escritor, escuta toda a conversa entre pai e filha, e não se conforma com a maneira que ele trata a filha e resolve interferir. Mal podia imaginar que com isso, a vida de ambos iria mudar para sempre.

Bem resolve fingir que é o namorado de Fallon e se apresenta como tal para seu “sogro”. Após o pai ir embora, a jovem resolve aproveitar o resto do dia junto ao charmoso e encantador rapaz, afinal, ele parece não se incomodar com sua aparência.

No final daquele nove de novembro, Fallon está prestes a se mudar e apesar de adorar a companhia de Ben, ela não acha o momento certo para ter um relacionamento, ainda mais com um desconhecido. A química entre eles é algo que ambos não podem negar, então eles fazem um combinado: os dois vão se encontrar anualmente naquela data por cinco anos. Porém não vão se falar nem por telefone, redes sociais ou qualquer outro contato.

Quando lemos a premissa do livro, o primeiro pensamento é que se trata de uma história que já lemos por aí em outras obras, porém no decorrer da leitura somos apresentados a diversas reviravoltas que são sem dúvida o ponto forte da experiência com o livro. Durante a leitura eu fiquei de queixo caído em diversas partes, prepare-se para muitos plots.

Quem já leu alguma coisa da autora, sabe que o drama é seu ponto forte, e neste livro, acho que principalmente no final, se torna algo meio exagerado, mas claro, com sua escrita maravilhosa, isso acaba ganhando nosso coração e deixando a razão de lado.

Fallon é uma personagem que tem um bom desenvolvimento durante a trama, pois no início da história ela e Ben são muito jovens, e com o passar do tempo, os acontecimentos passados e presentes vão ajudando em seu amadurecimento.

É um livro sobre erros e perdão principalmente. Sobre como coisas que parecem pequenas e feitas em momentos de raiva, podem mudar o futuro para sempre.

A escrita da Colleen está envolvente como sempre e maneira como o livro é dividido ajuda muito a manter um ritmo rápido de leitura.

Sem dúvidas é um livro que vale muito a leitura, não é meu favorito da autora, mas sem dúvidas foi o que mais me surpreendeu. Até a próxima!

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.