Header Ads

Anime na vida real - 10 lugares imperdíveis no Japão

Abaixo listamos 10 lugares para visitar no Japão para sua peregrinação de anime. Continue lendo e descubra onde e como você pode encontrá-los!

  1. Yotsuya, Tóquio - Seu nome, Kimo No Na
  2. Yakushima - Princesa Mononoke
  3. Ponte de Chichibu - A flor que vimos naquele dia (Ano Hana)
  4. Dogo Onsen, Matsuyama - Spirited Away
  5. Santuário Washinomiya, Saitama - Estrela da Sorte
  6. Akihabara, Tóquio - Steins Gate
  7. Parque Inokashira, Kichijoji - Grande Professor Onizuka (GTO)
  8. Odaiba, Tóquio - Gundam
  9. Yufuin - Serviço de entrega de Kiki
  10. Tomonoura - Ponyo na falésia

1. Yotsuya, Tóquio - Seu nome, Kimo No Na

O anime 'Your Name' (também conhecido como Kimo No Na) explodiu nos cinemas de todo o mundo em 2016 e tocou o coração de muitos. É sobre dois personagens de duas linhas do tempo diferentes que de alguma forma trocam de corpo. Eles embarcam em aventuras separadas e se comunicam por meio de notas escritas à mão deixadas para trás quando voltam. Tudo isso culmina em um evento que é aparentemente trágico, mas há uma reviravolta.

Um dos momentos mais comoventes neste anime é quando os dois personagens principais, Mitsuha e Taki, finalmente se encontram. Se você voltar para aquela cena, os dois estão no topo de uma escada com alças vermelhas. Esta cena exata foi influenciada pela escadaria do Santuário Suga em Yotsuya.

Anime na vida real - Kimi no nawa seu nome escadas encontrando cena yotsuya tokyo Japão
Anime na vida real: Yotsuya, Tóquio - Seu nome, Kimo No Na

Se você visitar este local, verá que muitas pessoas terão a mesma ideia de tirar fotos aqui. A escada em si é cercada por edifícios e árvores de estilo antigo. Há um ar de nostalgia que parece fazer as pessoas se sentirem como se estivessem em um anime. O momento perfeito para tirar uma foto é durante o pôr do sol.

Acesso : Da estação Yotsuya, o Santuário Suga fica a apenas 10 minutos a pé.

2. Yakushima - Princesa Mononoke

Princesa Mononoke é um filme de anime que provavelmente ressoa mais com o público em todo o mundo. É definitivamente um dos melhores filmes japoneses de todos os tempos !

É essencialmente sobre a luta entre os espíritos guardiões de uma floresta e a civilização que querem dominar e explorar seus recursos. Princesa Mononoke é a personagem principal. Ela é uma deusa lobo que se torna a principal protetora da floresta. O anime se passa em uma floresta exuberante, cheia de vegetação, árvores altas e montanhas imponentes à distância.

Anime na vida real Princesa Mononoke Yakushima Island 1
Anime na vida real: Yakushima - Princesa Mononoke

A maior parte da configuração da floresta em Princess Mononoke foi influenciada pela bela ilha de Yakushima. Yakushima está localizada no oeste do Japão, ao sul da prefeitura de Kagoshima. Esta ilha fica ao largo da costa e só pode ser acessada por avião ou balsa. Você pode pescar, nadar, caminhar e explorar esta ilha o quanto quiser. Os poucos habitantes da ilha irão recebê-lo de braços abertos.

Anime na vida real Princesa Mononoke Yakushima Island 1Acesso : Do porto de Kagoshima, você pode pegar uma balsa ou um jetfoil até Yakushima. O tempo de viagem é de 4 horas ou 2 horas, respectivamente. Você também pode voar pelo aeroporto de Kagoshima, que levará apenas 35 minutos.

3. Ponte Chichibu - A flor que vimos naquele dia (Ano Hana)





A pungente série de anime 'The Flower We Saw That Day' é uma bela história sobre amizade e a capacidade de resolver problemas. Nesta série, vemos um grupo de amigos se afastando lentamente depois que um deles falece em um acidente. Quando ela retorna novamente em uma forma fantasmagórica, todos eles eventualmente voltam juntos para ajudá-la a alcançar seu objetivo de passar para a vida após a morte completamente.

Ao longo da série, você os verá clarear o ar em torno de suas amizades e fardos do passado. Os personagens são animados e identificáveis.

Anime na vida real Chichibu Bridge - A flor que vimos naquele dia (Ano Hana)
Anime na vida real: Ponte de Chichibu - A flor que vimos naquele dia (Ano Hana)

A ponte no fundo de algumas das cenas principais, bem como na sequência de abertura do anime, não é outra senão a Ponte Chichibu. Esta ponte única está localizada em Saitama, que fica a apenas uma prefeitura de Tóquio. Definitivamente, pode ser visitado como uma viagem de um dia!

Acesso : Da estação de Tóquio, pegue a linha Takasaki em direção à estação Kumagai e desça. Da estação Kumagai, pegue o trem para a estação Onohara e desça. De lá, caminhe 12 minutos e você chegará na ponte.

4. Dogo Onsen, Matsuyama - Spirited Away

Spirited Away Onsen Hot Spring Bath House
Anime na vida real: Dogo Onsen, Matsuyama - Spirited Away

Continuamos nossa peregrinação ao anime com o lindo e super popular 'Spirited Away'. Na verdade, pode ser o anime mais conhecido do mundo. Neste anime, você segue as aventuras de Chihiro, de 10 anos, enquanto ela inadvertidamente cai em um mundo mágico de bruxas, dragões e monstros. Ela é jogada problema após problema, mas usa sua força de vontade e inteligência para superá-los. No final, ela consegue salvar seus pais e você pode dar um suspiro de alívio.

Dogo Onsen Honkan

O onsen onde a ação principal ocorre no anime é na verdade influenciado por Dogo Onsen. O Dogo Onsen está localizado em Matsuyama, na Ilha de Shikoku. Mesmo sem a fama que veio com 'Spirited Away', Dogo Onsen é uma joia para se visitar. O seu exterior distinto e o interior semelhante a um labirinto, repleto de escadas e passagens, tornam-no numa casa de banhos única a visitar. Uma vez lá dentro, você pode ver como um lugar tão detalhado e charmoso pode servir de inspiração para um filme.

Acesso : Da estação Dogo Onsen, são 4 minutos a pé pela galeria comercial para chegar ao onsen propriamente dito.

Para mais informações, você pode ler todo o guia completo sobre Dogo Onsen >>

5. Santuário Washinomiya, Saitama - Estrela da Sorte

Otakus, este é o anime para você. Lucky Star é uma série de cenas da vida que segue a superfã Konata Izumi e conta sobre sua vida cotidiana, embora interessante. Seus amigos, Tsukasa e Kagami (gêmeos) e Miyuki também participam da narração da história. Os principais cenários são a vida em casa e na escola. Suas amizades animadas são o que tornam o show tão viciante. É um dos animes mais fáceis de assistir se você estiver procurando por algo descontraído.

Anime na vida real Japão - Washinomiya Shrine Saitama Lucky Star
Anime na vida real: Washinomiya Shrine, Saitama - Lucky Star

Os tori portões que são mostrados na seqüência de abertura da revista são na verdade uma réplica do Santuário Washinomiya. Você pode visitar este local da vida real facilmente. Muitas vezes, é um local popular para adoradores, bem como festivais realizados na área.

Acesso : Da estação de Tóquio, pegue a linha JR Utsunomiya até a estação Kuki e desça. Da estação Kuki, pegue a linha Tobu Isesaki para a estação Washinomiya e desça. A partir daí, são 10 minutos a pé.

6. Akihabara, Tóquio - Steins Gate

Akihabara é um subúrbio que realmente não precisa de apresentações. É o paraíso dos amantes de anime. Para quem não assiste anime, é uma festa para todos os sentidos. O visual aqui é particularmente impressionante - da melhor maneira possível.

Ande pelas ruas em qualquer dia e você será bombardeado com outdoors e pôsteres de personagens de anime vendendo tudo e qualquer coisa. Aos domingos, geralmente fecham as estradas para que as pessoas possam circular livremente. É uma grande atração turística por si só.

Akihabara, Tóquio - Steins Gate
Anime na vida real: Akihabara, Tóquio - Steins Gate (foto em frente ao prédio da Radio Kaikan em Akihabara)

Você sabia que Akihabara, o próprio subúrbio, serve de influência para o cenário de 'Steins'? Steins é um anime de ficção científica sobre viagem no tempo. É baseado em um 2010 diferente, quando um cientista acidentalmente desenvolve tecnologia de viagem no tempo. Ele e seus amigos usam o dispositivo para manipular o passado. No entanto, suas ações eventualmente os alcançam e decisões difíceis devem ser tomadas.

Recomendamos vivamente uma visita a esta cidade no coração de Tóquio. É uma ótima maneira de passar algumas horas vagando. Percorra as lojas, visite as cafeterias e quem sabe até compre uma câmera!

Acesso : Akihabara pode ser facilmente alcançado da maioria das estações em Tóquio. Ele fica na linha JR Yamanote, na linha Keihin-Tohoku e na linha Hibiya do metrô de Tóquio.

Confira a aparência de Akihabara neste vídeo de caminhada noturna:

7. Parque Inokashira, Kichijoji - Grande Professor Onizuka (GTO)

Great Teacher Onizuka (GTO) é um anime clássico que transcende o tempo. É uma história bem-humorada, mas comovente, sobre um professor que transforma um grupo de alunos rebeldes de uma escola particular usando métodos pouco ortodoxos. Eikichi Onizuka só se tornou professor porque testemunhou como uma jovem estudante estava apaixonada por seu professor mais velho e pouco atraente.

No entanto, ao se tornar o professor de sala de aula para uma classe de delinquentes, ele embarca em uma jornada de autodescoberta. Ao longo do caminho, ele quebra os muros dos alunos e as normas tradicionais de realização de coisas.

Anime na vida real Japão - Parque Inokashira, Kichijoji - Grande Professor Onizuka (GTO)
Anime na vida real: Inokashira Park, Kichijoji - Grande professor Onizuka (GTO)

A premissa principal da série se passa em Kichijoji, com o Parque Inokashira tendo uma grande influência. As cenas de rua locais são semelhantes às dos fliperamas atualmente operando em Kichijoji. Todas as cenas do parque, bem como as cenas com o lago, são diretamente influenciadas pelo Parque Inokashira e pelo lago no meio.

Acesso : Da estação Shinjuku, pegue a linha Chuo até Kichijoji. É uma viagem de trem de 10 minutos.

8. Odaiba, Tóquio - Gundam

Gundam Robot Anime

Gundam é uma das séries de anime mais populares no Japão. Ele foi conceitualizado e lançado no mercado em 1979. Desde então, ele se tornou tão famoso que várias séries de TV, OVAs, filmes, mangás, romances e videogames surgiram do trabalho original.

A premissa de 'Gundam' é definida em um mundo com foco militar. Robôs gigantes chamados Gundam são os principais mecanismos usados ​​em lutas e guerras. Você pode seguir diferentes robôs e pilotos Gundam ao longo das sete diferentes linhas do tempo que são representadas em todas as histórias da série.

Odaiba é muitas vezes referida como a cidade futurística de Tóquio. Ao contrário dos locais acima mencionados, não exerce influência no próprio anime. No entanto, oferece aos visitantes a chance de ver um robô Gundam em tamanho real de perto!

A maioria dos lugares instatáveis ​​em Tóquio Gundam Robot Odaiba 2
Anime na vida real: Odaiba, Tóquio - Gundam

A estátua em si é baseada no RX-0 Unicorn Gundam. Na verdade, ele mede corretamente o tamanho real do robô, chegando a 19,7 m de altura! Quem não gostaria de uma foto com isso?

Acesso : A estátua de Gunbam está localizada fora de Diver City em Odaiba. De Shibuya, pegue a linha Yamanote ou a linha Ginza do metrô de Tóquio em direção a Shimbashi e desça na estação Daiba. É uma caminhada de 7 minutos a partir daí.

9. Yufuin - Serviço de entrega de Kiki

Kiki's Delivery Service é um anime clássico de ouro do final dos anos 80. Este anime foi produzido pelo internacionalmente aclamado Studio Ghibli, que também produziu os já mencionados Spirited Away e Princess Mononoke. Ele segue as aventuras de uma bruxa de 13 anos chamada Kiki. Ela sai de casa com seu gato e consegue um papel em uma padaria entregando guloseimas. Kiki eventualmente encontra alguns problemas, mas com a ajuda das pessoas ao seu redor, ela encontra seu caminho para fora.

Kiki's Bakery Yufuin
Anime na vida real: Yufuin - Serviço de entrega de Kiki

Na verdade, há uma réplica da padaria do Japão na vida real! Apropriadamente chamada de padaria Kiki, ela está situada na Aldeia Floral de Yufuin. Vende todos os tipos de pastéis e bolos inspirados no anime. A aldeia em que se situa desenvolveu-se com uma nostálgica e encantadora influência inglesa. Pense em telhados baixos, paralelepípedos, flores penduradas nas entradas e enfeites adoráveis. Jogue-se de volta no tempo por esses caminhos maravilhosos!

Acesso : Da Estação Yufuin, são 15 minutos a pé para chegar ao Yufuin Floral Village.

Se você quiser saber mais sobre esta vila, consulte este artigo: Yufuin Onsen >>

10. Tomonoura - Ponyo na falésia

Ponyo on the cliff é outro incrível anime produzido pelo Studio Ghibli e dirigido e escrito por Hayao Miyazaki . Não é tão popular quanto Princess Mononoke ou Spirited Away, mas realmente vale a pena assistir. Para criar o cenário desta obra-prima, rumores dizem que Miyazaki se inspirou na linda cidade portuária de Tomonoura, localizada no sul da prefeitura de Hiroshima.

Tomonoura Japão - O porto que inspirou o anime Ghibli Ponyo no penhasco
Anime na vida real: Tomonoura - Ponyo no penhasco

Marcos Silva, 24 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.