[Resenha] O jogo do amor "Ódio" - Sally Thorne

Resenha: O Jogo do Amor “Ódio”

Autor (a): Sally Thorne

Número de páginas: 400

Editora: Universo dos Livros


Olá, leitores! Como estão? A resenha de hoje, como já vocês já sabem pelo título, é sobre O Jogo do Amor/Ódio, minha primeira leitura finalizada de 2022. Resolvi começar o ano na minha zona de conforto com esse chick-lit divertido no maior estilo cão e gato e com direito a vários clichês.

Diferentemente da maioria das minhas leituras, cheguei nessa história por conta do trailer da adaptação estrelada por Lucy Hale e Austin Powell, que chegou aos cinemas americanos em dezembro do ano passado. Infelizmente não há informações confirmadas de quando o filme vai chegar às plataformas digitais aqui no Brasil, mas nos poucos minutos da prévia já fiquei bastante curiosa e corri para ler.

Lucy Hutton e Joshua Templeman trabalham juntos. E se odeiam. Ambos são assistentes executivos dos CEO’s de duas editoras que, para evitar a falência, se fundiram em uma única empresa. Agora são obrigados a passar o dia todo um de frente para o outro a não ser que desistam de suas posições, no entanto, apesar de serem opostos em muitos sentidos, uma das poucas características que compartilham é o fato de que são extremamente competitivos.

Enquanto Lucy é comunicativa, sempre disposta a ajudar – mesmo quando não deveria - e querida por todos os colegas, Josh é a própria definição de indiferença e “coração de pedra”, já que durante a fusão das editoras ele foi responsável pela demissão de metade dos funcionários e não se importou muito em realizar essa tarefa. Mas é claro, a gente sabe que as aparências podem enganar...

Sabem quando o santo não bate? Pois é, Lucy e Josh se detestaram assim que se conheceram e desde então vivem em uma constante troca de farpas em seus vários “jogos”, o que rende diálogos engraçados e uma dinâmica divertida de acompanhar.

As provocações se intensificam quando recebem a notícia de que um novo cargo será criado na editora. Quem ocupá-lo estará abaixo apenas dos CEO’s, o que significa se tornar chefe do assistente executivo. Só de pensar em Josh como seu superior, Lucy entra em desespero e os dois dão início a uma competição pela vaga que ficará com quem apresentar o melhor projeto durante o processo seletivo.

Ao mesmo tempo em que o desejo de vencer fica cada vez maior, a tensão sexual entre eles, evidente desde o primeiro capítulo, cresce na mesma medida e nos deixa ansiosos pelo momento em que finalmente irão aceitar a atração que sentem um pelo outro.

“Tenho uma teoria: odiar e amar alguém são coisas perturbadoramente parecidas.” (p.1)

Narrada inteiramente pelo ponto de vista de Lucy, a história tem elementos cativantes como, por exemplo, o apelido de “Moranguinho” que Josh deu para Lucy porque a família dela é dona de uma fazenda de produtora de morangos. Ela odeia que ele a chame dessa forma, por isso Josh não perde uma oportunidade. Ou o fato de que Lucy decorou o esquema de cores de camisa que Josh veste em cada dia da semana infalivelmente e usa isso para identificar como está o seu humor e poder provocá-lo.

Todos esses elementos são amarrados pela escrita envolvente de Sally Thorne e, apesar dos capítulos longos, logo de cara nós já torcemos pelo casal. Ainda assim, alguns detalhes me incomodaram um pouco, como o excesso de menções ao quanto Lucy é baixinha, o final corrido e a falta de um desfecho para determinadas situações que mereciam um capricho maior. Um epílogo seria mais do que bem-vindo kkk.

Mesmo com essas ressalvas, O Jogo do Amor/Ódio é uma leitura extremamente atrativa, ótima para quem curte comédias românticas e quer dar umas boas risadas. A história de Lucy e Josh me conquistou e virou queridinha, espero que a adaptação para o cinema consiga captar e transmitir toda a química que os dois têm nas páginas.

Um beijo e até a próxima J

Isabela Colucci, 26 anos, jornalista, colunista e resenhista do Portal Estante da Josy. Jornalista por formação, sempre fui apaixonada pelo universo da literatura, então poder trabalhar com isso é o meu sonho de princesa. Sou bastante curiosa quando o assunto é moda, por isso, vocês vão me ver falando bastante sobre o tema por aqui. E claro, como não poderia faltar, algumas doses de cultura pop.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.