Um de nós está mentindo – Karen M. Mcmanus


Ano de publicação:2018

Editora: Galera Record

Número de páginas: 384

Olá, leitores como estão? O livro de hoje é repleto de suspense, e apesar do final ser levemente previsível, eu gostei bastante da leitura. Um de nós está mentindo não é um lançamento, porém recentemente ele acabou voltando a ser hypado por alguns leitores.

A narrativa se inicia quando cinco jovens vão parar na detenção. Um acontecimento normal, certo? Exceto pelo fato que eles juram não ter feito nada para acabar nessa situação. Cooper é o atleta perfeito, tem boas notas e tem o caminho totalmente certo para a faculdade, devido a seu destaque no esporte. Nate é o garoto problema da escola, cumprindo condicional por drogas, e com a família caindo aos pedaços, ele não seria uma surpresa na detenção. Addy é uma garota muito popular na escola e namora Jake, um dos destaques do esporte. Bronwyn é a aluna brilhante, suas notas são perfeitas e seu futuro promete ser espetacular. Simon é um garoto visivelmente problemático, que criou um blog chamado “Falando Nisso”, onde ele coloca todos os segredos do pessoal da escola, tudo claro, de maneira muito cruel.

A detenção acontecia de maneira normal, apesar da frustração de todos por estar ali sem motivos aparentes, quando um acidente de carro, em frente à sala, distrai o grupo, e quando eles percebem, Simon está sufocando no canto da sala com um copo de água na mão.

Tudo acontece de maneira muito rápida, após verificações médicas, Simon morre devido a reação alérgica a amendoim. O que era apenas um castigo por mal comportamento, se transforma na cena de um possível crime. Todos são suspeitos, afinal, cada um dos jovens tinha um segredo que poderia ser revelado a qualquer momento no blog....

A história é narrada pelos personagens, ou seja, cada um relata sua versão dos fatos e aos poucos vamos entendendo um pouco como cada um chegou aquela situação. Os jovens que mal se falavam na escola, agora precisam se unir para provar a inocência e tentar ao máximo esconder seus próprios segredos.

A escrita de Karen me prendeu muito do início ao final do livro. Com capítulos curtos, que funcionam muito bem para mim, ela nos apresenta uma boa narrativa de suspensa a cerca do mistério envolvente a morte de Simon. Como disse no começo da resenha, achei o final um pouco previsível, porém isso não diminuiu minha agradável experiência com a leitura.

Se você gosta de livros jovens com esse estilo, certamente vai devorar a leitura. Mal posso esperar para ler outras obras da autora. Até a próxima!

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.