"Malibu Renasce" lançamento da autora Taylor Jenkins Reid

Ano de publicação:2021

Editora: Paralela

Número de páginas: 360

 

Quem acompanha as minhas resenhas aqui pelo blog, certamente já percebeu que eu sou apaixonada pela escrita da Taylor. Agora posso dizer que já li todos os seus livros publicados no Brasil. Talvez, por ser tão fã, é que eu tenha de certa forma me decepcionado um pouco com este livro. Não se trata de uma leitura ruim, longe disso, porém minhas expectativas estavam nas alturas com a obra, e entre todos os outros, (que foram cinco estrelas, favoritos), esse foi o que menos gostei. Sem mais enrolação, vamos a resenha.

Mick Riva sempre teve o sonho de ser um cantor famoso. Quando conheceu June, logo de início ficou apaixonado. Ela sempre sonhou em se livrar da “herança familiar” que seria comandar os negócios da família, um restaurante com comidas locais. O cenário de fundo da história de amor dos dois é a charmosa e quente Malibu.

“Malibu pega fogo. É simplesmente o que Malibu faz de tempos em tempos.” Pág.5.

Nina, Jay, Hud e Kit são os filhos do famoso astro do cenário musical. Nina é uma modelo muito famosa, porém é nas ondas do mar de Malibu que ela encontra sua paz. Jay é uma grande esperança para o surf e acumula alguns troféus. Hud acompanha o irmão e trabalha como fotógrafo. Kit é a caçula e apesar de ser ofuscada pelo irmão, é uma talentosa surfista.

Boa parte da história se passa durante a festa anual que acontece na mansão de Nina, a famosa festa dos “Riva”. Doze horas que já sabemos logo nas primeiras partes, vão se tornar cruciais para o desenvolvimento da história.

Durante a leitura, vamos conhecendo melhor a história dos personagens, pois a obra alterna entre passado e presente. Podemos ficar mais próximos dos personagens e começar a conhecer seus segredos.

A história de amor de June e Mick é apresentado ao leitor e como a família do casal foi formada e como acontecimentos passados, agora, têm grande peso sobre a vida dos filhos.

É uma leitura que envolve drama familiar, segredos e todo o glamour do mundo das celebridades. Normalmente os livros da autora fluem muito bem para mim, porém desta vez, principalmente no início, ele foi meio lento e honestamente, eu não consegui me conectar muito com os personagens.

Como citei no começo, não se trata de uma experiência de leitura ruim, ela apenas não funcionou muito para mim. A escrita da autora continua impecável, entre os capítulos tudo flui muito bem, fica aquele gosto de quero mais, especialmente em relação há alguns acontecimentos. Taylor escreve com uma emoção ímpar e isso é transmitido ao leitor, porém fiquei com a sensação que faltou algo, talvez eu tenha criado muitas expectativas, por isso, fiquei um pouco decepcionada.

No geral, é uma leitura que vale a pena de ser realizada, principalmente se você acompanha os livros da autora, afinal, Mick Riva aparece em outros dois livros de Taylor, então, se você ainda não leu nada dela, aconselho ler outros livros antes, mas caso queira começar por este, também não seria um grande problema.

Este livro para mim acabou ficando com quatro estrelas, e mal posso esperar para novos lançamentos da autora.



Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.