[RESENHA] D' Angelo, O viajante de Conca - Sérgio Giacomelli

Você acha que alfinetadas só servem como cutucadas em uma discussão? Então venha descobrir nesse livro que uma alfinetada(literalmente) pode acabar levando em um lindo romance!

O livro "D' Angelo, O viajante de Conca" vai nos contar a história de Matteo e Valentina, pessoas que têm muitas saudades de suas famílias, Matteo que perdeu sua esposa e sua filha durante a guerra e vive só com seu filho Giovanni e Valentina que tem um grande apego a alguns locais da Europa por causa da saudade de seus pais.

O destino dos dois está interligado quando Valentina estava procurando um vestido e se encanta com um da vitrine da loja de Matteo.  Como um bom vendedor e estilista, Matteo repara que uma cliente está observando o vestido e vai até ela perguntar se ela gostaria de provar. Valentina então prova o vestido e pede para fazer alguns ajustes pois ela amou o vestido, nisso Matteo vai fazer os ajustes com o vestido já no corpo de Valentina.

Ele já a observava como uma belíssima mulher, e ficou nervoso por não querer causar a ela nenhum constrangimento, e por estar nervoso ele acaba a alfinetando sem querer, Matteo pede desculpas a Valentina que o responde com brincadeira que gostaria apenas de receber o ajuste. Valentina também não se safa disso, ela se arrepia toda por Matteo estar "tocando" nela indiretamente, e apenas isso foi o suficiente pra soltar as faíscas desse romance.

Matteo é dono de uma loja de roupas em Milão que conta com muitos funcionários competentes e também com seu filho, Giovanni, que logo mais herdará as funções de seu pai na loja.

Valentina é dona de um hotel em Conca, lugar onde praticamente viveu sua vida toda e está repleto de sentimentos e lembranças

O desenrolar da história parte do combinado de entrega em Matteo e Valentina, ambos ficam ansiosos,  pois Valentina precisa do vestido o mais rápido possível para recepcionar pessoas importantes e Matteo sugere levar até ela assim que pronto, o que os deixam nervosos pelo reencontro.

O romance dos dois vai cada vez mais sendo concretizado, mesmo ambos tendo receio devido as coisas ruins que vivenciaram ou que passaram, nada disso os impede de ter uma vida amorosa.

A história prossegue com os capítulos intercalando entre o romance de Matteo e Valentina com conversas de Matteo com seus funcionários, desde negócios até a abertura de sua nova loja, e também intercala com Valentina e seus funcionários do hotel para receber um importante amigo cineasta de Valentina.

O relacionamento começa a se concretizar mais quando Valentina, que pra nós é pedir em namoro, convida Matteo para ter um relacionamento sério, pois ela sente, assim como ele, que a conexão dos dois é mais do que apenas "cliente e funcionário", ambos sentem algo mais que só atração, e sim amor.

Os detalhes do livro são muito bem construídos, desde as negociações até as conversas entre Matteo e Valentina. O romance é empolgante. A narrativa é extremamente detalhista o que nos permite conhecer a Itália como se estivéssemos ao lado dos personagens. Para quem gosta de detalhismo, recomendo muito este livro.


Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.