[Resenha] Cortesã por uma noite - Lisa Kleypas


"Cortesã por uma noite"; autora: Lisa Kleypas; editora: Arqueiro; 268 páginas.

Sinto que tenho uma nova autora preferida! Nunca imaginei ser possível misturar o romance de época com uma verdadeira história de suspense cheia de mistérios, mas amei o resultado dessa obra. Mesclar o romance de época com um mistério super instigante foi o ponto que me arrebatou. O mistério não é assim tão difícil de descobrir, mas a composição de todo ele é o que faz da história tão irresistível.

Sei que tem muita gente que não gostou, que achou o suspense fraco. De fato conseguimos desvendar o mistério com facilidade, mas o conjunto da obra é impressionante! Tem um “quê” de novela mexicana, cheia de reviravoltas que eu adoro! E não tem como não se derreter pelo mocinho durão totalmente rendido pela mocinha.

“Vivien tentou imaginá-lo: um menino assustado mandado para longe do único membro da família vivo... forçado a abrir o próprio caminho no mundo. Teria sido tão terrivelmente fácil para Morgan voltar para o crime e para a violência como modo de ganhar a vida. Em vez disso ele acabara servindo à sociedade que o vitimara. No entanto, Morgan não fazia o menor esforço para posar como herói. Na verdade, havia deliberadamente se pintado como um canalha egoísta que defendia a lei apenas em troca de dinheiro. Que tipo de homem se comprometeria a ajudar os outros ao mesmo tempo que negava as próprias boas ações?”

Grant Morgan é um patrulheiro que naquela época era uma profissão que não era bem vista, mas que causava medo. Morgan, em especial, era um homem muito misterioso que guardava um grande remorso: ter sido rejeitado por Vivien Duvall, uma cortesã muito conhecida e muito desejada. Mas ele jamais imaginaria que em uma de suas rondas encontraria um corpo afogado que ele reconheceu sendo o de Vivien.

Ela estava viva, porém sem memória, o que ele considerou uma ótima oportunidade de realizar sua vingança. No entanto, nada é o que parece ser e agora que ele decidiu que a protegeria - para o caso de o assassino tentar mais uma vez finalizar o que ele não conseguiu da primeira vez - e a proximidade o faz ver que a Vivien não parecia nada com a mulher arrogante, esnobe e presunçosa que ele conheceu. E o mistério só está começando.

Vivien também não se reconhece como uma cortesã e fica ultrajada quando ele conta a ela quem ela é. Tudo parece extremamente estranho e Morgan está motivado a completar o quebra cabeça, enquanto Vivien não sai de sua cabeça. A jovem também não vai ficar esperando sentada e, corajosa como é, vai correr atrás de respostas. Mas sem conseguir recuperar a memória, se entrega aos encantos de Morgan. Pelo menos até saber das mentiras.

“É razoavelmente fácil partir corações, Srta Duvall. Desafio maior é manter o amor de alguém, não se livrar dele.”

"Cortesã por uma noite" é o primeiro livro da série "Os mistérios de Bow Street e traz um cenário delicioso que só os romances de época conseguem nos proporcionar. A descrição cuidadosa sem ser muito reveladora, nos envolve no suspense e nos encanta com o romance. Tudo perfeitamente dosado para ser a receita perfeita de um livro impossível de largar até terminar. Muito bem humorado, mas também muito empoderado. Cada trecho é "um tiro" e nos prende até o final.

"As mulheres parecem sempre temer os estranhos, quando normalmente são os homens conhecidos que mais lhe fazem mal".



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.