Depois do sim – Taylor Jenkins Reid


Ano de publicação: 2020

Editora: Paralela

Número de páginas: 320

 

Depois do sim era o último livro da Taylor que faltava para eu ler, dos que foram publicados no Brasil até agora, e digo mais uma vez (já está ficando clichê, não é?) gostei muito da leitura. A escrita da autora flui muito bem pra mim, e nesta história podemos observar um lado diferente das histórias de amor, normalmente os livros vão até “os felizes para sempre”, neste podemos observar o depois, o que acontece dentro de um casamento.

Após um casamento de onze anos, Lauren e Ryan mal conseguem olhar na cara um do outro, a felicidade que em outros tempos era absoluta, agora passa longe do matrimônio dos dois.

Antes de pensar no divórcio, eles decidem dar mais uma chance a esse amor e resolvem passar o período de um ano sem se ver, cada um vivendo sua vida, sem nenhum tipo de contato e após esse período eles vão avaliar como estão se sentindo.

É a partir desde momento que podemos observar como Lauren vai encarar esse tempo afastada de Ryan. No início ela acredita que não conseguirá viver sem ele, mas com o passar dos dias ela descobre que é capaz de muito mais do que imagina. Ela entende que a vida tem que seguir, e encontrará apoio em sua família, principalmente em sua irmã inseparável.

Depois do sim é uma história sobre o que acontece quando a paixão parece não estar mais lá, quando a rotina parece ser insuportável, sobre as várias formas de amor e suas mudanças com o passar do tempo. É sobre querer recomeçar, sobre entender o que realmente vale a pena e principalmente sobre lutar pelo verdadeiro amor, para fazê-lo sobreviver.

Este livro é narrado em primeira pessoa, logo, podemos entender toda a ebulição de sentimentos que se passam com nossa protagonista, e todas as suas dificuldades em aceitar sua situação atual de estar longe do marido e da vida que costumava amar.

É uma história que não é apenas sobre Lauren e Ryan, tem outros personagens bem interessantes e bem construídos. É impossível não se emocionar e viver os dilemas enfrentados por eles.

Taylor Jenkins Reid escreve muito bem sobre sentimentos, sua escrita é muito agradável e bem emocionante. Seus livros são facilmente devorados por mim, e certamente ela já se tornou uma das minhas escritoras favoritas.

Próximo lançamento da autora no Brasil é “Malibu Renasce” e eu já garanti meu exemplar na pré-venda, logo teremos resenha por aqui. Até a próxima!



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.