Garotas em Chamas – C. J. Tudor


Ano de publicação: 2021

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 352

 

Garotas em chamas é o mais novo lançamento da autora C. J. Tudor pela editora Intrínseca. Conhecida por seus thrillers de suspense com bons “plot twist”, neste livro o leitor encontra mais uma ótima opção de leitura com mistério e aquela pitada sobrenatural já conhecida nos livros da autora. Eu já li todos os livros anteriores da C. J. publicados por aqui, e posso garantir que este já é o meu favorito.

Jack é uma reverenda de Nottinghan que após um trágico acontecimento envolvendo a igreja e uma garotinha, precisa se mudar para uma pacata cidade do interior chamada Chapel Croft com sua filha adolescente Flo.

Ao chegar à cidade, ela logo percebe que não terá vida fácil no local. Por ser uma reverenda mulher, ela enfrenta certa resistência por parte de alguns moradores. E acaba percebendo que o lugar tem uma atmosfera de mistério e muitos segredos.

Uma história local sobre crianças queimadas que se tornaram mártires por serem protestantes séculos antes, acabou criando uma estranha tradição, onde bonecas de gravetos são queimadas em homenagem as meninas, essa tradição é conhecida como “Garotas em Chamas”.

Outro mistério envolvendo a cidade se dá pelo sumiço de duas adolescentes algumas décadas após as crianças serem queimadas. As meninas eram amigas inseparáveis e nunca este mistério foi solucionado.

Como se não bastassem todos esses estranhos acontecimentos, Jack acaba descobrindo que a vaga que surgiu na paróquia da cidade, se deu pela morte do antigo vigário por um suposto suicídio.

Flo percebe que não será fácil se adaptar a nova vida. A mudança repentina de cidade acabou afastando a menina de seus amigos e sua antiga escola. Com poucas opções de lazer e acesso restrito as redes sociais, a jovem acaba aproveitando o lugar sombrio e misterioso para tirar fotos, sua paixão.

Em uma de suas explorações pela cidade ela acaba conhecendo um jovem morador local. Logo eles ficam amigos, porém aparentemente o garoto é vitima de bulling por adolescentes da cidade, e Flo acaba se envolvendo em algumas confusões.

Eventos estranhos começam a perturbar as duas novas moradoras e com o passar dos dias, elas percebem que os segredos mais escondidos envolvendo o passado e o presente da cidade, podem ocasionar em muitas situações perigosas para ambas.

Jack vai ter que se entender com seus segredos do passado e para tentar manter a filha em segurança vai ser capaz de fazer coisas que jamais imaginou ser capaz.

Muitos leitores consideraram o livro lento no início, eu já fui envolvida logo nas primeiras páginas, e quanto mais à história se desenvolvia mais eu ficava presa a leitura.

Neste livro da C. J. temos uma personagem feminina na narrativa principal, e o mais bacana, por envolver uma mulher religiosa temos vários momentos de interessantes temas abordados e bons diálogos.

O capítulo curto, outra característica positiva da autora, torna a leitura ainda mais rápida. Outro ponto forte pra mim é a ótima “amarração” entre os capítulos, é impossível largar a leitura em muitos momentos.

É um livro com muito mistério, uma boa dose de sobrenatural, mas sem exagero, e um final extremamente satisfatório, pra mim pelo menos, a obra é finalizada com maestria.

Apesar de a autora parecer dar algumas pistas sobre alguns desenvolvimentos em relação à história, mais uma vez fui enganada em relação a alguns plots.

Se você curte livros do gênero e ótimas reviravoltas, certamente vai gostar de ler Garotas em Chamas, que se tornou meu livro favorito de C.J. Até a próxima!

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.