Em outra vida, talvez? — Taylor Jenkins Reid


Ano de publicação: 2018
Editora: Record
Número de páginas: 322

 

Em outra vida, talvez? É meu terceiro livro concluído da autora Taylor Jenkins Reid, e posso dizer tranquilamente que já faz parte dos queridinhos da minha estante.

Neste livro conhecemos Hannah que aos 29 anos, ainda não decidiu qual rumo sua vida deve tomar. Após ter seu coração partido em uma relação amorosa que nunca teria futuro, ela resolve voltar para sua cidade natal, Los Angeles, em busca de um recomeço e do consolo de sua melhor amiga de infância, Gabby.

O que melhor para celebrar sua volta do que uma festinha de boas vindas? Gabby resolve chamar o pessoal dos tempos de escola para uma reunião em um bar local. É então que Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da época da adolescência. O tempo passou, eles seguiram caminhos diferentes, mas o encontro acaba mexendo muito com os dois.

Porém no final da noite, ela precisa tomar uma decisão: ira para casa com Gabby e seu marido, ou ficar e aproveitar a noite com Ethan? Parece algo simples para se decidir, porém isso pode ter um peso gigante em seu futuro.

Em realidades alternativas, ela vive as duas possibilidades. E para cada uma das decisões, sua vida é totalmente diferente. Será que o que vivemos está marcado para acontecer? Ou tudo não passa de sorte? Hannah aprenderá que nossas escolhas interferem completamente em nossas vidas, mas será que se soubéssemos disso, iríamos pensar melhor em qual caminho seguir?

Eu acabei finalizando a leitura de maneira muito rápida, aliás, isso acontece sempre que leio livros da autora. Para quem já leu alguma obra da Taylor, sabe que a escrita dela é muito agradável e flui muito bem.

Esse é aquele livro bem gostosinho de ler, leve, ótimo para curar a famosa ressaca literária, mas ele também nos deixa boas reflexões, afinal ele aborda muito o poder das nossas decisões e o tamanho da interferência que elas podem ter em nossas vidas. Ele trata também sobre almas gêmeas, se elas existem mesmo, e se é possível ter almas gêmeas diferentes em realidades alternativas. Tudo isso claro, dentro do contexto da história.

É aquela leitura que nos deixa com o coração quentinho e nos apresenta a ótimos personagens, pois este é outro ponto positivo que acontece nos livros da autora.

Se você assim como eu, gosta de bonitas e intensas histórias de amor, certamente vai amar essa leitura! Até a próxima resenha!



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.