[Resenha] A mulher na janela – A.J. Finn


Lançamento pela editora: 2018

Páginas: 352

Editora: Arqueiro

 

    Hoje a indicação é para quem curte um bom thriller psicológico. A mulher da janela do autor A.J. Finn foi lançado em 2018, pela editora Arqueiro e nos apresenta a narrativa de Anna Fox.

    Anna é uma mulher que mora com seu gato e um inquilino. Logo no inicio de sua narrativa percebemos que ela tem um transtorno de ansiedade chamado Agorafobia (medo de lugares e situações que possam causar pânico, impotência ou constrangimento) com isso, ela não consegue sair de sua casa.

    Anna em outros tempos já foi uma renomada psicóloga para crianças, foi casada e teve uma filha, mas agora em sua situação atual, ambos não moram com ela. Fora a fobia ela tem depressão, crises de ansiedade e ataques de pânico, tem contato com poucas pessoas, apenas seu terapeuta, seu inquilino e uma fisioterapeuta.

    No mundo digital ela também faz aulas de francês, joga partidas de xadrex e participa de um grupo com pessoas que possuem transtornos parecidos com o seu. Inclusive ela ajuda essas pessoas com sua experiência como psicóloga.

    Outro dos hobbies de Anna é acompanhar pela janela a vida de seus vizinhos. Ela usa uma câmera que possibilita captar muitos detalhes do que acontece nas casas próximas da sua. Sua curiosidade aumenta quando a familia Russell: pai, mãe e filho adolescente se muda do outro lado da rua.

    Anna tem uma rotina simples que é composta principalmente por tomar seus remédios, beber muito vinho e assistir a filmes clássicos do cinema. Porém um acontecimento muito sério que ocorre na residência dos Russell transforma essa pacata rotina.

    O fato de Anna se medicar e beber muito a torna uma narradora pouco confiável, pois não sabemos o que é imaginação ou realidade. Os mistérios que fazem parte da história são muito bem desenvolvidos e eu mesma fui enganada algumas vezes durante a leitura.

    Esse é um daqueles livros que devoramos, pois é praticamente impossível largar o livro, afinal a escrita de A.J é muito envolvente. Foi uma leitura muito agradável e o final do livro é sensacional.

    A construção dos personagens também é muito bem desenvolvida pelo autor e poder acompanhar os acontecimentos pelo ponto de vista de Anna e conhecer mais como funciona, a mente de uma pessoa com esse tipo de transtorno é algo muito interessante.

    Não vou dar muitos detalhes da obra, pois não quero estragar a experiência de quem possa vir a ter interesse em ler o livro, mas posso garantir que é um ótimo livro para quem curte o gênero, recomendo muito!



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.