[Resenha] Eleanor & Grey – Brittainy C. Cherry


Editora: Record

Lançamento: 2020

Número de páginas:406 

Olá leitores, como estão? Hoje trago a resenha de um livro que eu tinha certeza que iria amar antes mesmo de ler. Desde que eu li a sinopse de Eleonor & Grey, da Brittainy C. Cherry, eu sabia que se encaixava certinho no tipo de livro que me cativa. As expectativas para esta leitura eram altas e olha, foram todas atingidas.

Eleonor é uma jovem reservada, prefere a companhia dos livros do que festas adolescentes. Não tem muitos amigos, sua melhor companheira é a prima Shay. Ela tem pais muito atenciosos e uma ótima relação com eles.

Greyson é um garoto popular, vive cercado de amigos e sempre frequenta as festas. Porém, tudo nesse mundo é vazio para ele, pois ele sempre se sente muito sozinho e tem na relação de seus pais, o exemplo de tudo que jamais vai querer para si.

Quando o caminho dos dois se cruza em um momento muito difícil para Eleonor, ela encontra em Grey o apoio que precisa e eles descobrem que desta amizade pode surgir algo muito maior.

Ele é o alicerce que ajuda Eleonor a seguir em frente, a relação dos dois parece ser tudo que eles precisam, mas o caminho dos jovens acaba sendo diferente e eles se afastam.

Ambos seguem suas vidas, ele acabou trilhando os passos do pai e ela decidiu se dedicar ao que sempre amou: ser babá.

Após anos afastados, eles acabam se encontrando de uma maneira totalmente imprevisível.

Porém, Eleonor percebe que aquele menino de sorriso fácil e gentil, hoje é um homem que nunca se permite sorrir, a vida fez de Grey alguém que ela não reconhece.

E deste encontro eles vão descobrir que a vida talvez tenha algo reservado para eles, mesmo após grandes perdas, eles se encontraram e será que isso realmente significa alguma coisa? Será que um sentimento juvenil ainda vive dentro dos dois? Ou será que o tempo se encarregou de mudar tudo?

Eu poderia ficar dando muitos motivos para que todos lessem esse livro, pois ele é uma das coisas mais bonitas que li recentemente.

Se você gosta de romances bem desenvolvidos e com uma escrita muito bonita e envolvente, esse livro é para você.

Trata- se de uma história de amor, mas não sei termos momentos de dor. Sei que pela premissa pode parecer algo clichê e batido, mas posso garantir que é bem mais que isso, essa é uma daquelas histórias de amor que mesmo após finalizar a leitura, os personagens ficam na nossa lembrança por muito tempo.

É um livro que aborda o amor, a importância de laços não apenas familiares, e a dor e os desafios de encarar o luto pela perda de alguém que amamos.

Eleonor e Grey é uma história que me cativou logo nas primeiras páginas, claro, muito disso se deve a escrita deliciosa de Brittainy, aliás, mal posso esperar para ler outros livros da autora.

Espero que tenham gostado da resenha e para terminar vou deixar algumas cotações que amei no livro. Até a próxima!

“Eu daria tudo para experimentar de novo a sensação de ler aqueles livros pela primeira vez”.

“- Pra gente ter alguma coisa em comum. Além disso, eu queria que você desenvolvesse uma queda idiota e irrealista por mim, o que vai contra tudo aquilo em que você acredita”.

“ Amor não é um estado de zelo perfeito. É um substantivo ativo, como conflito. Amar alguém é se esforçar para aceitar aquela pessoa exatamente como ela é, aqui e agora”.

“- Só quando você olha pra ela. Quando você olha pra ela, é como se o mundo inteiro se iluminasse dentro de você.”



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.