[Resenha] Amy & Matthew – Cammie McGovern


Lançamento: 2015

Editora: Galera Record

Número de páginas: 336

 

            Amy & Matthew foi um livro que descobri meio que ao acaso. Apesar do livro ser de 2015 eu nunca tinha ouvido falar da obra. Esta é uma daquelas leituras que acontece de maneira muito fluida e envolvente, pois a escrita da autora é bem dinâmica.

            Amy & Matthew não eram amigos na escola, mas apesar disso ele sabia quem ela era, aliás ele sabia quem eram vários de seus colegas, mas nenhum deles era seu amigo.

            Amy é uma garota que sempre tem palavras de otimismo e positividade, pelo menos é isso que ela aparenta. Mesmo com uma deficiência que dificulta algumas de suas funções motoras, seus pais sempre fizeram questão que ela estudasse em colégios regulares.

            A mãe de Amy quer que a adolescente tenha amigos, pois ela acredita que isso vai facilitar sua vida na faculdade. Com isso a garota tem a ideia de escolher alguns alunos para auxiliarem no seu dia-a-dia na escola (substituindo adultos que faziam essa função), ajudando em tarefas do cotidiano. Então sua mãe paga o serviço desses alunos para que acompanhem sua filha e ainda a apresentem todos os dias a novas pessoas.

            Um desses jovens é Matthew, um rapaz doce, inteligente e muito responsável. Ela faz questão que ele aceite o “emprego” (na verdade ela criou toda essa situação para ficar mais próxima dele). Ele acha que pode ter algumas dificuldades em realizar tais funções, mas tamanha a insistência de Amy, ele acaba aceitando.

            Cada assistente fica encarregado de acompanhar a jovem em um dia da semana. Com o passar dos dias Amy e Matthew vão ficando mais próximos e ele já não consegue mais esconder alguns segredos da garota.

            No decorrer da leitura vamos conhecendo mais profundamente os personagens e a linda maneira em que eles acabam se envolvendo. O que começa com uma amizade vai se tornando em algo mais forte e intenso. Uma história que deixa o coração quentinho após a leitura, um ótimo livro para curar aquela famosa ressaca literária.

            Além da narrativa da autora ser bem agradável, durante a leitura encontramos vários e-mails que são trocados entre os personagens, o que torna o livro ainda mais dinâmico.

            A obra acompanha a vida dos personagens após a escola, na faculdade, então podemos acompanhar como a história de Amy e Matthew se desenvolve após esse período e as várias dificuldades que acontecem na vida adulta.

            Recomendo a leitura para quem gosta de histórias de amor e superação, pois ambos os personagens enfrentam diariamente dificuldades e encontram na companhia um do outro, forças para seguir em frente.



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.