[Resenha] Arsène Lupin - O ladrão de casaca - Maurice Leblanc


“Arsène Lupin O ladrão de casaca”; autor: Maurice Leblanc; editora: Principis; 192 páginas.

Arsène Lupin é um criminoso verdadeiramente brilhante. Muito ousado, sempre arquiteta os crimes mais desafiadores. Também muito sarcástico, ri da cara do perigo e encara frente a frente suas vítimas.

Lupin é um anti herói que pode ser comparado com Robin Hood, mas uma versão francesa, repleta de bom humor e ousadia. Nesse livro podemos conferir nove histórias desse protagonista, nove estratégias brilhantes em que Lupin conseguiu dar uma grande reviravolta.

Entre essas histórias conhecemos um Lupin camaleão, um estrategista e até um Lupin apaixonado. A cada capítulo, uma nova aventura. Apesar do nosso protagonista ser um ladrão, é impossível não torcer para ele e ficar impressionado com cada ação ardilosa. O homem é realmente um gênio e a personalidade o torna ainda mais cativante.

No desfecho do livro somos apresentados a um novo personagem: Herlock Sholmes, um detetive famoso por sua inteligência e por sempre estar um passo a frente de todos os bandidos. Com a dificuldade Que Lupin apresenta, somente esse detetive é capaz de captura-lo. Já no finalzinho do livro os dois se encontram e já acontece a primeira provocação de Lupin, já podemos esperar o confronto para o próximo livro. Com as habilidades de escape de Lupin, prevejo uma bela caçada cão e rato repleta de artimanhas e sacadas divertidas.

Mesmo a escrita sendo um pouco mais densa por se tratar de um clássico, me diverti muito com narrativa e com os diversos diálogos engraçados em que Lupin dá um show de ousadia e atrevimento.



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

3 comentários:

  1. Olá Josy,
    Desde que saiu a série e conheci o personagem estou querendo muito ler o livro. Não sabia que eram várias histórias e achei legal isso. Adorei sua resenha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡿⠿⠛⠛⠛⢻⡻⠿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿
    ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣟⣫⡾⠛⠛⠛⠛⠛⠛⠿⣾⣽⡻⣿⣿⣿⣿⣿
    ⣿⣿⣿⣿⣿⡟⣼⠏⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣀⣀⡀⣙⣿⣎⢿⣿⣿⣿
    ⣿⣿⣿⣿⣿⢹⡟⠀⠀⠀⣰⡾⠟⠛⠛⠛⠛⠛⠛⠿⣮⡻⣿⣿
    ⣿⡿⢟⣻⣟⣽⠇⠀⠀⠀⣿⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠈⢿⡹⣿
    ⡟⣼⡟⠉⠉⣿⠀⠀⠀⠀⢿⡄⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣼⢟⣿
    ⣇⣿⠁⠀⠀⣿⠀⠀⠀⠀⠘⢿⣦⣄⣀⣀⣀⣀⣤⡴⣾⣏⣾⣿
    ⡇⣿⠀⠀⠀⣿⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠈⠉⠛⠋⠉⠉⠀⠀⢻⣿⣿⣿
    ⢃⣿⠀⠀⠀⣿⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⢸⣧⣿⣿
    ⡻⣿⠀⠀⠀⣿⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣸⣧⣿⣿
    ⡇⣿⠀⠀⠀⣿⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⣿⢹⣿⣿
    ⣿⡸⢷⣤⣤⣿⡀⠀⠀⠀⠀⢠⣤⣄⣀⣀⣀⠀⠀⢠⣿⣿⣿⣿
    ⣿⣿⣷⣿⣷⣿⡇⠀⠀⠀⠀⢸⡏⡍⣿⡏⠀⠀⠀⢸⡏⣿⣿⣿
    ⣿⣿⣿⣿⣿⢼⡇⠀⠀⠀⠀⣸⡇⣷⣻⣆⣀⣀⣀⣼⣻⣿⣿⣿
    ⣿⣿⣿⣿⣿⣜⠿⢦⣤⣤⡾⢟⣰⣿⣷⣭⣯⣭⣯⣥⣿⣿⣿⣿

    ResponderExcluir
  3. te adoro porra! preguiça de fazer td e veio um anjo, nice po VLW DMS

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.