[Resenha] Uma tocha na escuridão – Sabaa Tahir


Lançamento pela editora: 2020

Páginas: 434

Editora: Verus

Olá leitores! Dando continuação ao maravilhoso universo criado por Sabaa Tahir, hoje gostaria de conversar com vocês sobre a continuação de “Uma chama entre as cinzas”.

Já aviso que esta resenha tem spoilers do primeiro livro, então caso ainda não tenha lido, aconselho a interromper a leitura por aqui.

Uma tocha na escuridão continua exatamente de onde estavam os acontecimentos do primeiro livro. Após as eliminatórias, Laila e Elias conseguiram fugir de Blackcliff para tentar libertar o irmão da jovem que está preso em Kauf.

Só que esta aventura promete ser repleta de obstáculos, afinal o novo imperador Marcus não medirá esforços para capturas os jovens e puni-los por traição, principalmente Elias, que era um Máscara.

Helene que agora é a nova Aguia de Sangue do Imperador, recebeu uma missão: capturar Elias e mata-lo. Mas será que ela conseguirá executar sua tarefa? Matar seu melhor amigo? Ir contra seus mais profundos sentimentos? Aos poucos ela vai entender que suas escolhas terão muita influência não somente para ela e o Império, mas principalmente para sua família.

Elias e Laila encontrão em seu caminho muitas provações e se quiserem realmente chegar até a prisão e libertar Darin, terão que lidar com inúmeras dificuldades.  E irão descobrir que às vezes seus objetivos podem vir cobertos de muita dor e sofrimento.

Eu achei o primeiro livro bem eletrizante em seus acontecimentos, porém neste segundo livro, a autora conseguiu uma trama ainda mais envolvente e incrível. Normalmente os segundos livros costumam ser mais tranquilos e até parados, mas isso não é o que acontece com a escrita de Sabaa, o que temos é um livro ainda mais sensacional e repleto de reviravoltas.

Outro ponto forte da trama, é o crescimento dos personagens e a maneira como agora eles têm feridas muito mais profundas e a maneira como eles enfrentam seus desafios, só nos fazem ficar ainda mais apegados a eles e os moldam para o que eles acabam se tornando. Tudo é muito bem construído na história e até os personagens secundários são muito importantes para a sequência que a autora nos entrega.

Sabaa também nos apresenta com mais detalhes esse universo espetacular que criou, e com estas informações fica ainda mais fácil mergulhar na história e se envolver ainda mais com seus personagens. Outros povos são apresentados ao leitor além dos marciais e dos eruditos e aos poucos tudo vai se entrelaçando o que nos faz caminhar de maneira muito agradável pelos capítulos da obra.

Ao finalizar este segundo livro, mal posso esperar por sua sequência “Um assassino nos portões”, afinal a autora nos deixa com aquele gosto de quero mais.



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.