Conheça nossa nova parceira: Editora Quimera

           Oi oi, leitores! 

Recentemente tivermos o prazer de fechar uma parceria com a Editora Quimera que possui uma linha editorial que combina muito com a gente. A Quimera é completa! Além de proporcionarem excelentes livros, também proporcionam experiências maravilhosas com o Clube de assinatura "Quimere-se: Box Club" (do qual vamos falar mais sobre mais pra frente).

            Apesar de ser razoavelmente nova no mercado (3 anos) já conseguiu inovar muito com suas inúmeras ideias e projetos maravilhosos. Vem conhecer um pouco mais sobre a história da nossa nova parceira!



Sobre:

           O Grupo Editorial Quimera foi fundado em 28 de novembro de 2017, criada pela autora Marianna Roman. Sediada na zona oeste do Rio de Janeiro, no bairro de Bangu. Quimera– conhecida pelo monstro grego feito de diferentes partes de animais – significa “fruto da imaginação”. Presta serviços de assessoria, publicação, design, revisão, ilustração e marketing. Outros grandes objetivos são a inserção de jovens autores no Mercado e de explorar com mais afinco os gêneros literários brasileiros. Sendo assim, a editora tem foco em múltiplos gêneros publicados em seu selo principal e os selos que representam diferentes segmentos.

            Realiza seus eventos na zona oeste do Rio de Janeiro, principalmente em Bangu, em parceria, para local e divulgação, com as Livrarias Leituras da região, além de também realizarem eventos avulsos – lançamentos etc – de pequeno, médio e grande porte. Em cada evento, é explorada a dinâmica entre autores e leitores, debatendo temas específicos pertinentes ao assunto ou gênero do livro, conhecendo a trajetória do autor, a construção da obra.

            A editora também partiu do princípio da iniciativa social, através de projetos implementados em parceria com escolas e instituições. O PROJETO QUIMERA, que percorre escolas públicas do Rio de Janeiro em busca de novos talentos da literatura, entre os alunos de nono a terceiro do Ensino Médio, e lança todo e qualquer gênero literário é o principal deles. Além de investir parte de seus lucros em projetos sociais que ajudam desde crianças a idosos. Em 2020, começará o QUIMERINHA para crianças a partir do sexto ano desenvolverem suas habilidades na escrita, também aplicado em escolas públicas do município do Rio de Janeiro.  

           Em 2019, a Quimera inaugurou seu site e loja virtual – onde também divulga agenda de eventos e mantém sua revista eletrônica, chamada Studio Q., para registrar lançamentos, divulgar novidades e resenhas. Também vende os livros em lojas físicas da livraria Leitura de Bangu e Campo Grande.


Conheça alguns dos títulos publicados:


GEEKIMERA VOL. 1

Vários Autores

Nessa antologia Geek, você vai encontrar com contos que viajam por diversos mundos. Da fantasia à ficção científica, os autores narram nas páginas de "Geekimera" ritos de iniciação, experimentos mal sucedidos... quatro contos de tirar o fôlego para você viajar e se aventurar.




O VÉU DA ARTE

Tainah Magalhães

Yoko tenta superar os traumas dos abusos sofridos em sua infância e, mesmo que o medo tente dominá-la, seu coração parece querer seguir um novo caminho: o do amor.








PASTA, AMOR & JINGLE BELLS

Marianna Roman

Mia De Marchi está dividida entre dois amores. Quem será que o seu coração vai escolher; Chad, seu grande amor do passado, ou o doce e enigmático Jacob?






27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.