[Resenha] O primeiro último beijo - Ali Harris



Lançamento: 2016

Páginas: 448

Editora: Verus

 

                O primeiro último beijo da autora Ali Harris é um livro que foi lançado em 2016, porém só fiquei sabendo dele recentemente ao pesquisar sobre livros de romance. E que grata surpresa.

            Nele somos apresentados à história de amor de Ryan e Molly e como o amor deles sofreu vários encontros e recomeços ao longo de suas vidas.

            O tema pode soar um pouco clichê, pois já temos algumas obras que abordam esse assunto, mas a escrita da autora consegue ser tão agradável e poética que atrai o leitor durante a experiência literária. Não é um livro leve ou fácil, mas é muito cativante.

            Molly é uma jovem rebelde que vive em uma pequena cidade junto com sua família. Não é popular e conta com a amizade fiel de Casey. Ryan é o típico cara popular da escola cheio de amigos e com muitas garotas aos seus pés.

            Eles acabam se conhecendo e compartilhando um primeiro beijo desastroso e no começo parece que vai ser apenas isso que terão em comum. O tempo passa e eles acabam se reencontrando em uma viagem e o amor acaba falando mais alto.

            O relacionamento dos dois no início acaba acontecendo bem rápido e logo eles começam a construir a vida juntos, mesmo sendo muito jovens.

            A obra em si aborda essa relação com o passar dos anos e os muitos encontros e recomeços que ambos acabam passando. A leitura não é nada linear, pois durante os capítulos vamos conhecendo mais sobre essa história de amor no presente e no passado de modo que aos poucos vamos entendendo como a história dos dois se desenvolveu com o passar do tempo.

            Trata-se de uma leitura cheia de emoção e momentos reflexivos sobre um amor que enfrenta as dificuldades normais das relações cotidianas e todos os seus altos e baixos.

            A história de Ryan e Molly me prendeu muito do inicio ao final do livro, mas em alguns momentos a escrita da autora fica um pouco lenta, mas isso não me fez gostar menos do livro.

            É um livro cheio de memórias e recordações que aquecem o coração, porém não espere apenas momentos fofos, a história nos reserva algo que eles não poderiam prever....

            Não posso dar muitos detalhes para não estragar a experiência de vocês com a leitura, o que posso garantir é que esses são aqueles personagens que nos marcam por um bom tempo mesmo após a leitura ser finalizada.

            É um livro que fiz muitas marcações, pois como disse acima, a escrita da autora é muito intensa e bonita. É uma leitura para quem não tem medo de embarcar em livros com lindas histórias de amor.

            É uma obra sobre o amor e todas as suas vertentes e dores, sobre recomeços e momentos incríveis. Sobre todas as lembranças dos muitos beijos de um relacionamento e de como eles podem ter muitos significados e memórias únicas. Amei o livro e a possibilidade de conhecer a escrita de Ali Harris.



28 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.