[Resenha] Sempre foi você - Carrie Elks

"Sempre foi você"; autora: Carrie Elks; Editora: Universo dos livros; 309 páginas.

Hanna Vincenti conhece Richard Larsen na véspera de ano novo de 1999. Ela, uma britânica com uma vida comum. Ele, um americano rico e encantador. Ambos muito diferentes um do outro, mas que foram atingidos por uma química instantânea. De início, uma grande amizade se inicia. Parecia que o único problema era a distância, mas não poderiam estar mais enganados.

Muitos dramas perseguem a vida desses dois que estão destinados a uma relação explosiva. Ambos enfrentam o desastre do 11 de setembro, o ataque as torres gêmeas e um deles perde uma pessoa importante e tem a vida totalmente transformada, ganhando ainda mais responsabilidades.

Algum tempo depois, após Hannah romper um relacionamento ao descobrir uma traição, Richard se aproxima para dar seu apoio e o sentimento entre os dois fica transparente e impossível de resistir. Eles se unem e decidem assumir um relacionamento. Eles se faziam muito bem, estavam muito bem, apesar de ainda ter o empecilho da distância. Tudo parecia estar se encaminhando bem até que um acontecimento trágico abala o relacionamento novamente, fazendo com que Hanna desenvolvesse uma depressão difícil de superar.

O clima foi tão difícil que a distância que já existia ainda era pouca e Hanna precisou se afastar ainda mais. 

Mais um tempo se passa, Hanna está melhor e decide voltar para sua vida, com receio dos julgamentos e das críticas por suas atitudes passadas. O medo disso já era grande, mas não se comparava a dor que sentiu ao saber que Richard estava noivo. No entanto, ele parecia bem abalado com seu retorno e isso se comprovou quando ele foi incapaz de resistir a ela. Uma noite explosiva, regada de álcool, promessas e sentimentos verdadeiros. A promessa é que eles voltariam ser um casal, mas que antes ele terminaria seu noivado.

Hanna aguardou pacientemente pelo retorno de seu grande amor, mas não retornou como ela esperava. A noiva de Richard sofreu um acidente grave e ele era incapaz de abandoná-la nessa situação. Com muitas lágrimas eles adiaram a chance de viverem o amor. Novamente mais promessas. O problema é que demorava muito para o término de Richard e a noiva e Hanna descobre uma gravidez.

Ao tentar contatar Richard para contar a novidade, ela é recebida pela mãe dele que anuncia uma tragédia: a noiva de Richard nunca mais poderia voltar a andar e Richard ficaria com ela para sempre. Incapaz de ser egoísta e obrigar a abandonar uma mulher inválida, Hanna decide se afastar de sua vida por mais de um ano, até que é convencida a contar a verdade para ele.

E é aí que são surpreendidos pelos maus entendidos que os fizeram se separar por tanto tempo. E magoar Richard profundamente.

O livro é voltado por passagens no tempo em que os protagonistas se afastam e se aproximam novamente. Sempre que ficam muito tempo distantes, o destino se encarrega de os reaproximar. Eles não possuem dúvidas que são almas gêmeas e que são incapazes de amar outras pessoas que não seja um ao outro, mas dores e mágoas muitas vezes os fazem se questionar. 

Ouvi a história por meio de um áudio livro e foi uma experiência maravilhosa. A narradora se preocupa em mudar o tom de voz de cada personagem conforme o sentimento que tentam demonstrar. Além disso, uma música de plano de fundo permite que a gente sinta o clima da cena. Uma bela história de amor, clichê, cheia de reviravoltas e toques sensuais, um perfeito roteiro de filme. 



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.