[Resenha] Yamesh - Onde nasce a consciência - Feu Franco

“Yamesh – Onde nasce a consciência” autor: Feu Franco; Editora: Independente; 470 páginas.

Uma viagem louca e fantástica definiria bem a experiência da leitura desse livro.

Sinopse:

Muito bem! Aqui estamos. Já consegui fazer você olhar para essas palavras. São os primeiros passos para aprofundar o nosso relacionam
ento. Há tempos pretendo lhe convidar a conhecer a minha história e a descobrir como ela se mescla com a sua e a de tantas outras.

Do meu ponto de vista, eu tinha uma vida banal; do seu, eu ainda terei. Porém, ela transitou do romance inesperado ao místico inusitado, da fantasia contemplativa à ficção científica, do inacreditável ao… depende do quanto você se dispõe a mergulhar nas loucuras dos acontecimentos que narrarei.

No momento em que Shay me perguntou “Você sabe o que é gnose?” eu não imaginei os lugares que eu iria visitar.

Quando Elmar me revelou as lendas e a mitologia de Yamesh, eu ainda não entendia a influência daquelas entidades em nossas escolhas em Malehk, ou como você costuma chamar, na Terra.

Ao fugir desesperado de uma espécie de Tamanduá-bandeira gigante, ao deslizar pela noite brilhante de estrelas viajantes com Kara, ao enfrentar a melhor guerreira de todas as tribos e ao ouvir os estrondos trovoantes de Clofinon, eu jamais acreditaria que era apenas o início da minha jornada. Que tudo estava conectado e revelaria o poder que tenho em mim. Um poder capaz de mudar os rumos da humanidade e que estou utilizando nesse exato momento em você.

E pensar que essa aventura começou porque a minha conta da Netflix estava bloqueada por falta de pagamento. Tenho muito a lhe contar. Preste atenção porque cada palavra importa. Farei o melhor para manter o seu foco, mas não tenho domínio sobre suas vontades; posso apenas sugeri-las. Já que você está me ouvindo, aumente as chances da humanidade virando as páginas desse livro.

“TUDO QUE TEMOS DE DECIDIR É O QUE FAZER COM O TEMPO QUE NOS É DADO.” — Gandalf, o Cinzento.

Precisei começar compartilhando com vocês a sinopse do livro porque ela já consegue demonstrar o quanto a narrativa possui um diálogo instigante com o leitor. Acredito que a narrativa é o ponto mais forte do livro, a escrita leve, interativa e com várias referências nos aproxima dos personagens e do mundo fantástico.

Austin é um programador com uma vida aparentemente simples, mas ele vai descobrir que possui características especiais inimagináveis que vão mudar totalmente sua vida. E tudo vem a tona após uma avalanche de problemas: sua chefe já está ficando sem paciência com ele pelos atrasos, o computador de trabalho dele quebra e ainda por cima enfrenta uma tentativa de assalto. Mas é a partir desse momento em que ele descobre que tem um dom.

Nessa situação ele estava acompanhado de Shay, uma moça deslumbrante que conheceu por um aplicativo de relacionamentos. O comportamento estranho do rapaz diante do assaltante despertou a atenção de Shay que tem o hábito de algumas práticas místicas e viu algumas semelhanças nas ações de Austin. Movida pela curiosidade, ela o leva para casa e o apresenta a “Gnose”

“Eu apenas ouvia interessado em saber mais e mais sobre sua vida e assim descobri sua paixão por cristais, post-its e filmes de terror psicológico. Que foi campeã juvenil de arco e flecha e que não cozinhava bem.”

Mesclando a fantasia com a realidade, o protagonista desvenda um novo universo repleto de elementos fantásticos e momentos de grande reflexão. As referências ao universo nerd é algo que eu achei mais interessante, mesmo que muitas das vezes eu não tenha entendido kkk. O diálogo nos permite nos sentir dentro do universo criado e desvendar os novos mistérios junto ao protagonista, que narra a trama. Com uma dosagem perfeita de realismo e fantasia, cheio de reviravoltas, a história instiga e cativa, se torna uma história indispensável para um fã de fantasias.  

“No desespero e no perigo, a gente aprende a acreditar no impossível.”


Adquira o seu:


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.