[Resenha] Tudo nela brilha e queima - Ryane Leão

"Tudo nela brilha e queima"; autora: Ryane Leão; Editora: Planeta; 189 páginas.

O livro tem diversos textos com um discurso de luta, Luta pela independência, luta pela liberdade e uma luta para recuperar a autoestima. Um discurso feminista, mas que não precisou exaltar o movimento, os textos tocam individualmente cada mulher por sua própria luta. Mulher que é mãe, mulher que é filha, mulher que é negra, mulher que é mulher. Porque às vezes o simples fato de ser mulher é uma luta.

Como diz a sinopse desse livro, estamos diante de um mundo que nos silencia, nos coage. E esses textos poéticos proporcionam uma reflexão no momento em que a autora expõe em palavras os sentimentos que muitas de nós compartilhamos. Entre os textos temos temas como amor, desapego e rotina.

“ela parecia
aqueles
fogos de artifício
tudo nela brilhava
e queimava
antes de apagar
e virar poeira”


Com intensidade, podemos sentir empatia em vários trechos. Na forma de amar e na forma de lutar todos os dias. O amor pelo outro ou o amor próprio. E a importância de enxergar e valorizar as duas formas de amar.

O livro possui várias ilustrações lindas que combinam perfeitamente com os poemas apresentados. A junção de tudo torna uma obra belíssima, delicada e com um discurso empoderador.

Adquira o seu:


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.