[Resenha] História de um grande amor - Julia Quinn

Resenha: História de Um Grande Amor
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 287

Olá, pessoal, a resenha de hoje é sobre mais um romance de época! Lançamento recente da Arqueiro, “História de um grande amor” é o primeiro livro da trilogia Bevelstoke, da autora Julia Quinn. Uma curiosidade é que ele já foi publicado no Brasil pela editora Nova Cultural, vários anos atrás no formato de “romance de banca”.

Nessa nova edição, o livro veio com uma capa linda – me arrisco a dizer que é uma das mais bonitas da autora – e que contribuiu muito para que ele assumisse a primeira posição na minha lista de próximas leituras (não me julguem! Kkk).


A trama acompanha o desenrolar do relacionamento entre Miranda e Turner. Ela o conheceu ainda criança e se apaixonou na primeira conversa que tiveram, quando o futuro Visconde fez a gentileza de acompanhá-la, a melhor amiga de sua irmã mais nova, até em casa. Ele, na altura de seus 19 anos, era um rapaz extremamente bonito, educado, bem humorado e como diz Miranda: “sabia ler em latim e grego, e sabia seduzir uma mulher em francês e italiano”.

Miranda cresceu na companhia dos Bevelstokes, principalmente após a morte de sua mãe. Com um pai que não era lá muito presente no que dizia respeito à rotina da filha e a proximidade de suas residências, ela passava boa parte de seu tempo com a melhor amiga, Olivia, sendo considerada por todos (incluindo Turner) quase como uma irmã. Mesmo sendo bastante inteligente, ela sempre foi insegura com relação à própria aparência, pois tinha certeza de que nunca se destacaria em um salão de baile com seus cabelos e olhos castanhos, teoricamente tão comuns.

Já Turner apaixonou-se perdidamente e se casou, porém, a vida conjugal não foi como o esperado e o rapaz viveu um verdadeiro inferno nas mãos da esposa. Quando esta sofreu um acidente e morreu, ninguém ficou surpreso quando ele pouco se importou em aparentar tristeza. Apesar de finalmente estar livre, os anos de infelicidade o transformaram em um homem amargo e solitário e casamento era a última coisa que passava pela sua cabeça. Mesmo assim, Miranda nunca se esqueceu do jovem que conheceu tantos anos antes e por quem ainda sentia tanto amor.

Quando a temporada de bailes se inicia, Miranda é convidada pela amiga e sua família para debutar em Londres. Olivia está convencida de que Miranda e seu irmão gêmeo Winston formariam um par perfeito e inventa vários planos para coloca-los juntos. Percebendo o interesse do Bevelstoke mais novo, Turner começa a se sentir diferente em relação à jovem, mas o coração rancoroso teima em lutar contra os novos sentimentos.

Preciso confessar que pela primeira vez eu “empaquei” durante a leitura de uma história da Julia Quinn. Assim como nas outras publicações que li da autora, a escrita é fluida e os acontecimentos se desenvolvem de maneira interessante, mas eu não consegui gostar do mocinho. Turner tem uma bela redenção, mas algumas atitudes dele no meio da trama me faziam pensar: Sai dessa, Miranda!
Já a protagonista é muito madura, apesar de ter acabado de completar 20 anos. Miranda passa por situações difíceis e reage à elas de forma extremamente responsável. Menos quando é impedida de comprar um livro, naquele momento eu também senti sua raiva e frustração e fiquei feliz pela forma como ela se comportou. Acho que qualquer leitor ficaria!

Assim como outras protagonistas da autora, a jovem é sarcástica e parece ter uma resposta pronta para tudo, um dos pontos de sua personalidade que fizeram Turner se apaixonar, mesmo que ele se recusasse a admitir tal sentimento.

De modo geral, não me arrependo de ter lido “História de um grande amor”. A trama é boa, com várias cenas divertidas e um momento tenso - para dizer o mínimo – que quase me fez derramar algumas lágrimas. Além disso, o livro apresenta a protagonista do volume seguinte da trilogia, Olivia. Apesar de ter me decepcionado um pouquinho, ainda quero muito ler os próximos.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.