As 10 maiores séries/sagas de livros

Já imaginou ler uma série composta por 30 livros?

Todo leitor corajoso já encarou uma série de livros bem grande, mas nem sempre a terminou, não é verdade? Provavelmente pela quantidade de livros e pela falta de dinheiro para adquirí-los. Isso já aconteceu muito comigo!

Nessa lista selecionamos as 10 maiores séries de livros adultos ou infanto juvenis publicadas no Brasil.  Tentamos nos limitar nessas séries para um público mais adulto, afinal, existem séries enormes de livros infantis por sí e, normalmente elas não seguem uma linha temporal. Todas as que selecionamos precisa ter lido o primeiro para ler os seguintes. Exceto a séries Os Bridgertons que, não tem essa necessidade de ler na sequência, mas recomendo, torna uma experiência muito legal!

A Irmandade da Adaga Negra


Para os apaixonados por livros de romance erótico e por vampiros, está aqui a série perfeita. Com a união desses dois universos, a coleção que conta com 17 livros e mais 4 spin off.

A série internacional de vampiros em um estilo mais adulto tem ganhado cada vez mais fãs e é um sucesso no gênero. A série se concentra em uma sociedade de guerreiros vampiros que vivem juntos e defendem sua raça contra humanos desumanos chamados lessers. Cada volume conta a história de um vampiro integrante da Irmandade, nos permitindo conhecer sua história, suas lutas e aquelas paixões de tirar o fôlego.

House of Night


Assim como a primeira, essa também vai apresentar um universo vampírico, mas com um cenário mais místico. Completa em 12 volumes, essa série de fantasia urbana narra a história de Zoey, uma adolescente de 16 anos que é amrcada pela deusa e precisa enfrentar o difícil processo de transformação, deixando para trás todos que ama.

A premiada autora de romance P.C Cast escreve essa série de livros com a co-autoria de sua filha Kristin Cast, premiada por seu jornalismo e poesia.

Torre Negra


Continuando essas indicações dark, mais uma para coleção. A série Torre Negra, do ilustríssimo autor Stephen King é composta por 8 volumes (fora os extras) e mistura a alta fantasia faroeste, ficção científica e terror em uma linguagem contemporânea. A trama nos apresente a história do "Pistoleiro" e sua busca em direção de uma torre cuja natureza é tanto física quanto metafórica.

Desde seu lanlamento na década de 1970, a série vem reunindo milhares de fãs do mundo todo e é considerada por muitos leitores e críticos a obra mais importante do escritor.

Os Bridgertons


Chegamos a um dos meus queridinhos. A Rainha dos romances de época, Julia Quinn, estreou na arqueiro com essa série lindíssima que vai contar a história da importante família Bridgertons na Inglaterra. Possui 9 volumes e cada um deles vai contar a história de amor de cada um dos filhos da família Bridgertons.

Em meio a suas personalidades variadas, os homens e mulheres integrantes dessa família vão descobrindo o amor das formas mais inusitadas e nos encanta com esse cenário tão doce de uma época tão diferente.

Pretty Little Liars


A série televisiva é a minha preferida da vida e preciso muito ler agora a série de livros que dizem ser bem diferente da obra cinematográfica. O primeiro volume foi lançado em 2006, por´m no Brasil só chegou em 2010. Originalmente a série contaria com 8 livros, mas após o sucesso de audiência dos 10 primeiros episódios da série televisiva, solicitaram que a série literária fosse estendida e agora totaliza 18 livros.

Os livros exploram vários assuntos e temas diferentes, como bullying, assassinato, vício em drogas, consumo de bebidas, distúrbios alimentares, homossexualidade, depressão, infidelidade e trastorno mental. Além de diversos outros questionamentos sobre moral.

Quatro amigas se afastam após o desaparecimento de uma das integrantes do grupo Alguns anos depos, quando o corpo é supostamente encontrado, elas se reunem novamente para o enterro, mas é ali que começa o pesadelo que as obriga se unir novamente: todas as quatro recebem ao mesmo tempo uma mensagem ameaçadora em seus celular. A mensagem supõe que a Alisson está viva, já que as ameaças feitas em revelar segredos são de segredos que só Alisson conhecia. Além disso, a mensagem era assinada como "A".

Mortal


Nessa série policial, a famosa autora de romances Nora Roberts migra sua escrita para o âmbito do suspense e investigação policial. Para não confundir seus leitores, ela decidiu produzir essa série sob o pseudônio J.D. Robb. E pelo jeito ela gostou do gênero, pois sua série intitulada "Mortal" possui mais volumes do que qualquer outra de romance já produzida pela autora. No Brasil já foram publicados 31 títulos, mas existem ainda mais 13 escritos que ainda não foram publicados aqui.

A série é protagonizada pela tenente Eve Sallas e seu marido Roarke e é ambientada em Nova York. As obras continuam sendo escritas e a autora já esclareceu que a série nunca conterá algum filho de Eve e Roarke, uma vez que o fim da série acontecerá com uma eventural gravidez de Eve.

Wild Cards


No brasil, existe atualmente 9 livros publicados, porém a saga tem 26 livros, sendo o último lançado em 2018.

Wild Cards é uma série de univerno compartilhado de super heróis de ficção científica, romances em mosaico e romances solos. Foi escrito por mais de quarenta autores e editados por George R. R. Martins. A história se passa nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, onde seres humanos contraíram o vírus Wild Card, um vírus alienígena que reescreve o DNA e mutantes sobreviventes. Aqueles que adquirirem condições físicas incapacitantes são conhecidos como Coringas, enquanto aqueles que adquirirem habilidades sobre-humanas são conhecidos como Ases, e aqueles que adquirirem poderes menores e insignificantes, não dignos de serem chamados de ases, são conhecidos como Deuces.

A série se originou de uma campanha de longa duração do jogo de RPF Superworld, dominada por Martin e envolvendo muitos dos autores originais. A estrutura da série foi desenvolvida por Martin e Snodgrass, incluindo a origem das habilidades sobre0humanas dos personagens e a terminologia baseada em cartas.

A Ordem dos Arqueiros 


Durante sua vida, o pequeno e frágil Will sempre sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca pode conhecer. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.Desde então, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria.Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei.Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, onde Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

A saga contém 12 volumes publicados no brasil pela Editora Fundamento.

As Aventuras do Caça Feitiço 


Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite! “Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”

A série As aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph Delaney, continua nos livros A maldição e O segredo… mas não terminam por aí.
Formada por 15 livros, a saga conta a história em 12 livros sendo 3 dos 15 extras

Assassin's Creed


Durante toda a saga dos 17 livros, Ezio começa sua jornada em busca de vingança depois de ser traído pelas famílias que governam as cidades estado italianas, para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família. Para isso, Ezio acaba aprendendo arte dos assassinos, contando também com a sabedoria de seus mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que, sua sobrevivência, depende totalmente de sua perícia e habilidade.

Atualmente pelas informações que conseguimos achar, são 17 livros sendo apenas 10 na versão brasileira, publicada pela editora Record

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

2 comentários:

  1. Olá Josy,

    Confesso que essas séries gigantes me assustam haha. Dos listados só li Os Bridgertons, um dos meus queridinhos também.
    Mas gostei de conhecer as outras.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. E as serie Perry Rhodan, q tem mais de 1000 livros?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.