[Resenha] Princesa Kilala -

"Princesa Kilala" é uma coleção de mangás composta por cinco volumes. A obra tem o roteiro de Rika Tanaka, a arte de Noa Kodaka e foi publicada no Brasil pela Editora Abril.
A história proporciona um crossover entre a Princesa Kilala, criada especialmente nesse universo, com as princesas da Disney que já conhecemos.

Nesse primeiro volume, Kilala é uma jovem comum que se envolve em uma grande aventura ao descobrir um portão misterioso. Antes de tudo mudar, ela conhece um jovem que se apresentou como Rei e que contou estar procurando pela sétima princesa. Como estava acontecendo um concurso em seu colégio para eleger uma princesa, ela o levou até o local. Assim como imaginado, sua melhor amiga ganha o concurso, mas após ser coroada, ela é sequestrada.

Com toda essa confusão, Kilala se desespera para encontrar sua amiga e vai receber o apoio especial do Rei. Ela lembra do portão misterioso e ao chegar no local, a coroa do Rei dá sinais e combinado com a mensagem que o portão tem escrito, ela deduz o que precisa fazer: colocar a coroa e fazer o pedido. E ao fazer, o portão se abre.

Ao atravessar o caminho, Kilala e o Rei se descobrem em um novo universo e se deparam com a própria Branca de Neve e os Sete Anões. A princesa, já no momento do "felizes para sempre" da história se mostra assim como no conto de fadas, uma moça linda e doce. E quando Kilala conta a ela o motivo de estarem ali, Branca de Neve se dispõe a ajudar imediatamente.

Relembrando a história tão famosa, Kilala tem a ideia de ir até o espelho mágico e buscar respostas que podem levá-los até o paradeiro de sua melhor amiga e resgatá-la. O que eles não esperavam é que a Rainha Má ainda estava viva.

Uma grande batalha é iniciada. Kilala, apesar de ainda não ser uma princesa, ela possui todos os atributos de uma, principalmente a garra e a coragem.

Romance, amizade, lealdade, magia e muita diversão compõe essa história tão nostálgica e original. O ritmo é empolgante e instigante. Para uma fã das obras clássicas da Disney, foi encantador ler essa história

"Cuidado com o que você deseja, pois pode acabar conseguindo. Pelo menos, é isso o que diz o ditado. Kilala vivia com a cabeça nos contos de fadas... até que se viu dentro deles, no mundo da Branca de Neve e outras Princesas Disney. Uma história água com açúcar? Muito pelo contrário! Neste novo mangá, o mal está a espreita em todo lugar, e os heróis não terão paz até que a sétima princesa seja encontrada!"

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.