J. K. Rowling lança história original gratuita para crianças em isolamento social

J. K. Rowling | © Debra Hurford Brown
Autora J. K. Rowling
'O Ickabog' será publicado pela Rocco, que já está coordenando as traduções da obra para o português

A escritora J. K. Rowling anunciou na última terça (26) em seu site e em suas redes sociais que irá publicar de forma gratuita a obra O Ickabog, conto que escreveu há mais de dez anos como uma história de ninar para seus filhos. Alertando que a obra não se trata de um spin-off de Harry Potter, J. K. disse que decidiu oferecer a história gratuitamente para entreter as crianças, pais e cuidadores confinados em casa durante o isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Ao todo, serão 34 capítulos, publicados todos os dias úteis da semana até 10 de julho. Os dois primeiros já estão disponíveis no site da autora.

Escrito para ser lido em voz alta, O Ickabog é um conto de fadas ambientado em uma terra imaginária e, segundo a autora, é adequado para que crianças de sete a nove anos leiam sozinhas. "É uma história sobre verdade e o abuso se poder", disse em seu site. O Ickabog será traduzido para outros idiomas e disponibilizado no site logo após a estreia da versão em inglês. Em novembro, o livro será publicado nas versões impressa, e-book e audiolivro e J. K. irá ceder os royalties das vendas da obra a projetos e organizações que ajudam os grupos mais afetados pela doença. Por aqui, a Rocco está coordenando as traduções para o português dos capítulos que ficarão no site internacional.

Para tornar tudo ainda mais interessante, a autora convidou as crianças para ilustrarem a história. Os pais e responsáveis são convidados a submeter as artes de seus filhos em uma competição oficial de ilustrações realizada pelas editoras que publicam J. K Rowling em todo o mundo. Os desenhos escolhidos em cada país irão ilustrar o livro publicado em seus territórios. Em breve a Rocco divulgará mais informações sobre o concurso de ilustrações para crianças brasileiras.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.