[Look Literário] O biquini ideal de cada princesa da Disney


Olá, pessoal! Dessa vez o post é um pouquinho diferente do que costuma aparecer por aqui, hoje nós vamos falar sobre biquínis e escolher o modelo ideal para um dia de praia ou piscina perfeitos de acordo com o estilo de personagens que a maioria de nós adora e conhece muito bem, as princesas da Disney!
Esse post foi feito em parceria com a loja Marétoa, a melhor loja Online de Biquínis. Cortininha, Empina Bumbum e muito mais. Para essa seleção, escolhemos a coleção Biquini Top.

1 – Ariel
Começando pela dona e exploradora dos sete mares, Ariel. Impetuosa, rebelde e muito corajosa, a filha do rei Tritão se recusou a obedecer as regras e, mesmo com medo, seguiu um caminho difícil para conquistar o que realmente desejava. Para a nossa sereia, eu não podia escolher outra coisa senão esse biquíni cortininha com estampa de escamas e viseira combinando.






2 - Branca de Neve
Mesmo que sua vida nunca tenha sido muito fácil, Branca de Neve trata todos a sua volta com bondade, até mesmo senhoras suspeitas que aparecem em sua janela... Com isso, ela conquista a amizade e o amor de quem cruza o seu caminho e arranca sorrisos até dos mais mal humorados. Seguindo os estilo clássico da personagem, combinei o biquíni cortininha inteiro azul marinho em contraste com a saia amarela que também tem uns toques de azul.





3 – Bela
Bela não é como as outras moças da vila em que mora e não faz questão de tentar ser. Sempre com um livro na mão, sua imaginação e curiosidade vão longe até que o inesperado bate à sua porta e ela não pensa duas vezes antes de trocar de lugar com seu pai e se tornar prisioneira de uma fera. Apesar de alcançar a tão sonhada liberdade, Bela não tem certeza se quer ir embora e deixar os amigos que fez no castelo. Para a princesa com mais compaixão nessa lista eu encontrei esse maiô amarelo com amarração nas costas que remete ao vestido clássico e também um scrunchie vermelho que me lembrou uma certa rosa.



4 – Cinderela
Dona e proprietária de um dos castelos mais famosos do mundo, Cinderela encontrou muitos obstáculos em seu caminho para encontrar a felicidade, começando pela madrasta e suas meias-irmãs. Mas, com a ajuda de uma fada-madrinha, de seus amigos e sem nunca perder a visão gentil que tinha do mundo, ela foi ao baile e saiu de lá com um sapatinho a menos e um príncipe a mais. Quando bati o olho nessas peças com tecido azul holográfico logo pensei na clássica cena da Cinderela ganhando o vestido novo. Para complementar, optei pela viseira branca.




5 – Aurora
Quando Aurora nasceu ela ganhou, além de belos presentes, a maldição de uma das maiores vilãs da Disney. Para crescer longe da ira de Malévola, a princesa foi entregue aos cuidados de suas três fadas madrinhas, mas ninguém pode fugir de seu destino para sempre, não é mesmo? Para a romântica e delicada Aurora, eu escolhi esse modelo rosa e azul em referência a um detalhe divertido da história dela e finalizei com a saia rosa.






6 – Mulan
Mulan não nasceu para viver como uma dona de casa, obediente à um marido, por isso sentia que nunca atenderia às expectativas de sua família. Quando o país é ameaçado por um perigoso inimigo e seu pai, já com problemas de saúde, é convocado para o exército, Mulan reúne a coragem que nem sabia que tinha e decide ir em seu lugar. Para a nossa guerreira chinesa escolhi todas as três peças – top ciganinha, calcinha e saia - com a mesma estampa de flores de hibisco em cores que remetem aos trajes usados pela personagem.




7 – Jasmini
Dona de um senso de justiça inabalável e filha de um Sultão, Jasmini foi criada dentro dos muros de um palácio, mas nem por isso se manteve afastada do povo que um dia estaria sob sua responsabilidade. Quando o destino coloca Aladdin em sua vida, ela passa a entender com ainda mais clareza as necessidades que a população tinha e como poderia ajuda-la. Escolhi para a princesa de Agrabah um modelo de fundo azul com zigue-zague colorido e um scrunchie de oncinha em homenagem ao amigo felino de Jasmini (que é um tigre, mas vocês entenderam a intenção!).




8 – Rapunzel
Junto com o maior cabelo da lista, Rapunzel também tem um enorme espirito de aventura, ela só demorou bastante tempo para perceber que podia sair de sua torre e conhecer os lugares que tanto sonhava. Quando o procurado Flynn tenta se esconder em seu quarto, Rapunzel se dá conta de que que, mais do que um problema, ele pode ser o auxílio que ela precisava para conquistar a tão sonhada liberdade. Para a nossa princesa de cabelos mágicos, escolhi um modelo cortininha roxo estampado com alguma flores e uma saia cheia de constelações representando o fascínio que ela tinha pelas lanternas no céu.




9 – Tiana
Tiana tinha duas certezas: a primeira é que nada nessa vida acontece sem muito trabalho e persistência e a segunda é que nada a impediria de realizar o sonho de ter seu próprio restaurante, porém um acaso do universo a leva a conhecer Naveen e um mundo que ela nunca pensou ser possível. Durante a jornada para recuperar sua antiga vida ela começa a perceber que dá para separar um tempinho para diversão e, quem sabe, amor. Baseada no vestido da nossa princesa dedicada e resiliente escolhi um biquíni cortininha verde claro e, para completar, uma canga também em tons de verde.




10 – Merida
Merida tem uma personalidade muito, mas muito forte. Exímia arqueira, ela vive tendo conflitos com sua mãe que espera que ela se comporte como mandam as tradições do reino, mas a jovem princesa não está nem um pouco afim de aceitar um casamento arranjado e seguir regras arcaicas, ela que ter o direito de decidir seu próprio destino. Para a valente Merida, procurei um conjunto todo verde escuro, assim como seu vestido, que faz o contraste perfeito com o cabelo ruivo.





11 – Anna
Romântica, sonhadora e empolgada, Anna é, em vários aspectos, o oposto da irmã. A princesa mais nova de Arendelle tende a ver o melhor nas pessoas sempre, o que rende alguns equívocos mas, no fim, é uma de suas grandes qualidades. Sempre à postos para ajudar os amigos e a família, Anna não despensa uma oportunidade para estar junto de quem ela gosta. Para a nossa princesa espontânea encontrei um biquíni estilo ciganinha em cores que remetem as roupas usadas por Anna e uma viseira rosa para finalizar.




12 – Elsa
Elsa sempre se isolou das pessoas com medo de não conseguir controlar seus poderes e fazer mal à elas. Em consequência disso, todos se sentiam receosos em tentar se aproximar dela, incluindo sua irmã Anna. Até que em sua coroação como rainha de Arendelle, Elsa começa a desfazer a parede de gelo que construiu em volta de si mesma, mas uma situação a tira do sério e ela foge para se afastar mais uma vez. A escolha que fiz para Elsa, agora uma rainha forte e decidida, foram essas peças em tie dye azul e uma saia também azul e branca, cores mais do que características da personagem.




13 – Moana

Moana sempre sentiu uma forte ligação com o mar, mas ousou cruzar os limites que seu pai impôs, até que uma ameaça dá mais força ao seu espírito aventureiro e ela parte em uma viagem na companhia de um semi-deus para conseguir salvar seu povo. Moana não desiste das coisas facilmente, quando coloca algo na cabeça, não descansa até conseguir, mesmo que a tarefa seja quase impossível. O biquíni que escolhi para a destemida Moana é laranja, assim como algumas partes de roupa característica. Completando tudo isso, encontrei uma saia com estampa de escamas perfeita para ela.




14 – Pocahontas
Por último, mas não mesmo importante está Pocahontas. Representando os povos indígenas nativo-americanos, a filha do chefe da tribo é extremamente ligada à natureza e tem um lado espiritual bastante forte. Gentil com todos a sua volta, incluindo os ingleses vistos como inimigos quando chegam à aldeia, a princesa é teimosa e não desiste de seus ideais. Para a nossa princesa norte-americana escolhi o peças de tecido canelado em tons de dourado e rosa queimado e finalizei com uma canga estampada com animais.




Espero muito que tenham gostado do post de hoje! Qual dos looks foi o seu preferido? Não deixe de acessar o site da Marétoa para conferir essas e outras peças lindas!
Acompanhe a Marétoa nas redes sociais:  Facebook  |  Instagram



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.