[Resenha] Last Notes - Kanoko Sakurakouji


“Last Notes”; autor: Kanoko Sakurakouji; Editora: Panini; 189 páginas. 

Dois irmãos bem diferentes um do outro são proprietários de uma famosa loja de incensos. Ela se tornou famosa por vender um artefato muito especial: uma madeira que, quando queimada, de dá a oportunidade de conversar com um ente querido falecido. A chamada “Hangonkou” tem uma procura surpreendente no comércio pelos mais diferentes motivos, no entanto, um dia o fornecedor falha no envio.

Isso realmente os preocupa, afinal, isso influencia diretamente no financeiro da loja. No entanto, são surpreendidos por uma jovem que, pelas suas vestes, foi possível notar que fez uma longa viagem. Ela se apresentou como a neta do fornecedor e deu a triste notícia de que ele havia morrido. Mas, antes de deixar esse mundo, ele a encarregou de entregar um pedido especial para essa loja, uma madeira bem rara.

Os rapazes, notando que a moça não tinha muitos recursos, a convidaram para ficar alguns dias com eles até que pudessem avaliar o valor daquela peça. Mesmo um pouco relutante, ela aceitou e não poderia ter ficado mais satisfeita com sua decisão. Estar com esses dois rapazes tão diferentes, mas ao mesmo tempo igualmente acolhedores, a fez se sentir em família pela primeira vez e isso a confortou. O conforto foi tanto que, quando eles a questionaram pela famosa madeira, ela mentiu dizendo que tinha ouvido falar algo sobre, quando na verdade não sabia nada sobre o assunto.

A consciência pesou. Ela queria muito viver com eles, mas ela sabia que não era correto, principalmente por estar mentindo para estar ali. Então ela precisa tomar uma grande iniciativa. Mas ela mal sabe que essa é apenas a primeira grande decisão que precisará tomar. O futuro e o passado se interlaçam e ela está há uma fumaça de distância de descobrir informações muito importantes sobre seu passo que interferirá em seu presente e futuro.

Com sua ambientação mística, a trama nos envolve em um clima muito acolhedor, tranquilo e aconchegante. Um dos personagens possui umas particularidades que o torna peculiar e intrigante. O jeito mais reservado da heroína nos envolve em um sentimento de empatia e solidariedade e todo o clima de amizade traz aquele quentinho no coração.

A história se completa em 3 volumes e todos eles já foram lançados no Brasil e podem ser adquiridos normalmente.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.