Você usa óculos e lê muitos livros? Saiba como cuidar melhor de sua visão


Não é um padrão, mas é bem comum que a maioria dos leitores precisem de óculos, mesmo que seja apenas óculos de leitura. Se você observar os seu redor, pode notar que o número das pessoas que utilizam óculos tem crescido no decorrer dos anos e isso tem uma boa explicação.

Segundo uma pesquisa publicada no Opthalmology Journal em 2016, quase 50% da população mundial precisará fazer o uso de lentes corretivas até 2050, isso se deve ao fato do avanço tecnológico e nossa dependência dele. O excesso de aparelhos eletrônicos prejudicam nossa visão, no entanto, é impossível vivermos sem eles. São importantes ferramentas do nosso dia a dia e para que possamos dar o maior conforto para nossos olhos, é importante tomarmos alguns cuidados.

Para nós, consumidores de literatura, sempre persiste uma dúvida: ler livros físicos, ou e-books?
Precisamos reconhecer que tudo evolui para uma versão tecnológica, foi assim com as mídias musicais e é assim com os livros também. A luz dos leitores de livros digitais é a questão que mais preocupa, no entanto, todos os e-reader (leitores de livros digitais) possuem medidas de proteção aos olhos, como a redução da luz de fundo. Oferece também ajuste da página, como aumento das letras e alteração da cor de fundo, tudo para o conforto da leitura.

Mas para ter uma ótima experiência de leitura prolongada, não importa o formato, se é físico ou digital, para ambos precisamos adotar alguns cuidados como postura corporal e realizar pausas. Durante longas leituras, é importante estar sempre mudando de posição e realizando algumas pausas sempre que possíveis. Isso se torna ainda mais preciso quando se trata dos e-books.

E obviamente não podemos deixar de ressaltar a importância de fazer um exame periódico. Para os que já utilizam lentes corretivas, é recomendado que se consultem com um oftalmologista pelo menos uma vez ao ano, no caso de adultos. E a cada seis meses no caso de crianças e adolescentes.

O último e mais importante passo é buscar uma ótica de qualidade para realizar a produção de suas lentes, que será um grande amigo dos seus olhos por um bom tempo. Por isso é importante que seja uma ótica que preze pela qualidade do material. Já passaram pela terrível experiência de ter um óculos quebrado bem na junção da perninha e ser informado que não tem mais solução? Eu já e acredito que muitos que utilizam óculos há bastante tempo já passaram por essa mesma situação. Por isso, optar por uma ótica que já é referência no mercado, reconhecida pela qualidade, é fundamental! Afinal, é um produto que você utilizará a longo prazo.

A imagem pode conter: textoSe você mora em São Paulo, com certeza já deve ter ouvido falar da Ótica Rubi que com anos de mercado, possui profissionais treinados e especializados, preza por garantir a qualidade e disponibilidade do produto e possui laboratório próprio. Trabalham com óculos de grau, óculos de sol, armações e lentes de diferentes marcas, com o objetivo de melhor atender as necessidades de todos os clientes.

Em Mauá vocês podem encontrar duas lojas disponíveis para melhor atendê-los. Ambas localizadas na Av. Barão de Mauá na vila Bocaina.

Para mais informações, podem contatá-los pelos telefones:
(11) 4514-1901
(11) 96491-4852
(11) 4063-9883
(11) 99761-4365

A imagem pode conter: pessoas sentadas e área internaAcesse também as redes sociais: Facebook | Instagram

Faça seu cadastro no site deles e receba na hora um desconto de R$5,00! Acesse aqui.

E também tem promoção rolando! Na compra de uma armação, leva outra de graça. As armações custam a partir de 39,90. Os óculos ficam prontos em 30 minutos e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no crediário da loja!

Você também pode encontrar uma filial em São Bernardo, Santo André e Diadema.

Estamos prestes a começar um novo ano e precisamos cuidar bem de nossos olhos para vermos a beleza que será 2020! Boas leituras e boas festas!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.