[Resenha] Essa luz tão brilhante

Adicione ao Skoob ❤ Compre
"Essa luz tão brilhante"; autora: Estelle Laure; Editora Arqueiro; 199 páginas.
     Lucille tem apenas 17 anos, mas precisará enfrentar responsabilidades enormes. O pai dela surtou e foi internado, a mãe, incomodada com essa situação, disse que precisava de “férias” e saiu sem dizer para onde ia e nunca mais voltou. Lucille tem uma irmãzinha mais nova chamada Wren e é por ela que a jovem cria forças para enfrentar essa situação complicada escondendo de todo mundo, afinal, se souberem, ambas vão para um orfanato e serão obrigadas a se separarem
    Por sorte Lucille tem Eden, uma amiga muito dedicada que a apoia e a ajuda em tudo que ela precisa, inclusive na missão de arrumar um emprego. Mas Eden tem um irmão que, de um tempo para cá, acabou despertando um olhar diferente em Lucille, o garoto encantador acabou se aproximando mais da jovem, por causa da situação difícil em que ela se envolveu, mas essa aproximação só causou mais certeza de que ela estava apaixonada pelo rapaz. Mas havia um problema enorme: ele é comprometido.
     Logo as duas irmãs começam a receber uma ajuda misteriosa que Wren intitulou de ser uma “ajuda de anjos”. Esses “anjos” limpavam a casa, o jardim e abasteciam os armários de comida e utensílios no geral. Um medo se instalou, mas ao mesmo tempo, uma gratidão enorme. Elas foram abandonadas, mas elas definitivamente não estavam sozinhas.
     A situação só piora com a paixão por Digby, irmão de Eden, aumentando. Acaba saindo do controle e, numa situação como essa, isso pode ser um deslize cruel.
“Todos aqueles beijos rodopiam dentro de mim, e sinceramente não sei se tudo que fiz com Digby me torna corajosa ou covarde. Qual das duas opções descreve você quando segue o seu coração?”
     O livro possui uma narrativa simples, contada dia após dia da partida da mãe. É possível sentir a complexidade da situação. Elas, de fato, precisam aguentar caladas, serem fortes, para que assim possam permanecer juntas. E não é nada fácil. As contas começam a vir, a saudade, o medo, a solidão. A protagonista demonstra toda sua força em cada página. Ambas são crianças, mas até mesmo a mais nova surpreende pela maturidade que demonstra perante essa situação. O medo não as para. O amor e a vontade de vencer é o que as motiva.
“Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar.”
     O desfecho do livro me incomodou um pouco por ainda deixar várias pontas soltas. Algumas perguntas não são respondidas, alguns mistérios não são solucionados, mas mesmo assim é uma história que ganhou muito meu carinho. Pela força da protagonista e pela sensibilidade em que uma problemática como essa é relatada. A mensagem deixada é que o amor é a luz mais brilhante do mundo, a motivação, e essa mensagem foi sentida em cada página descrita nesse livro.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.