ShareBook - Plataforma interativa de doação de livros

logotipoEscolha o livro. Leve para casa. Não custa nada.     Vocês já ouviram falar do "Sharebook"? Sharebook é uma plataforma de doação de livros, diferente do jeito que a gente doa. A Sharebook tem tanto um sistema de doação quanto de ganhar livros, não entenderam? kkk calma que a gente explica.


     O Sharebook contém um sistema de doação diferente do nosso, a gente trabalha com livros que são doados para gente, aqueles que são pra nós, do blog, e esses mesmo livros são doados para outras pessoas através da nossa doação mensal. Já no Sharebook tem o sistema de "doador", e "ganhador". O doador ele "posta" o livro que ele deseja doar para alguma pessoa que precise e os interessadoa irão se candidatar para ganhar. Então o doador vai "peneirar" e escolhe pra quem ele vai querer doar, se é pra quem mais precisa, ou pra quem mostrar mais interesse pelo livro.
     O processo é feito em anônimo e só da pra saber quem ganhou no final, por isso "ganhador".
     E para acelerar mais esse sistema, eles também contam com um "Facilitador", ele é o meio que ajuda a ligar o doador com o ganhador. É através dele que a pessoa vai solicitar o livro, o facilitador irá entrar em contato com o doador e assim passar as informações do mesmo, também vai ajudar a tirar todas as duvidas do solicitante para que assim tenha uma melhor experiencia. O facilitador também irá acompanhar todo o processo de doação e só acaba quando o livro tiver chegado ao destinatário.

A doação

Como vocês mesmo já sabem, assim como a nossa doação, a doação do sharebook também tem um pequeno custo de envio. Eles possuem um "sisteminha" onde é negociado quem irá pagar a doação, se é o doador ou o solicitante. Tanto o doador quanto o solicitante pode pagar a taxa de envio, isso vai do acordo entre os dois lados. Mas Raffaello Damgaard, o fundador do projeto, conta que procura incentivar o doador realizar o envio, utilizando do "registro módico", a modalidade mais barata de envio dos Correios.

     Os livros para doação ficam expostos na página inicial, como em uma vitrine e, para começar a participar do projeto, é preciso realizar um cadastro simples.
     Ficou interessado? Dá uma passadinha lá para conhecer o trabalho bacana que essa equipe está fazendo: https://sharebook.com.br/

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

4 comentários:

  1. Achei essa plataforma fantástica. Vou dar uma olhada e depois até ver se tenho alguns títulos para doar.

    ResponderExcluir
  2. Iniciativa bacana. Ótima forma de incentivar a leitura!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por ajudar a divulgar o projeto. Sharebook tem proporcionado uma experiência incrível. Nossos usuários relatam que eh emocionante. Experimente.

    ResponderExcluir
  4. QUe bacana! Ainda não conhecia a iniciativa, mas parece super legal! Já vou dar uma pesquisada, tenho alguns livros que desejo mesmo doar ♥️

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.