Prêmio de literatura é revertido em doação para Escola de Educação Especial



Colégio Marista Santa Maria destinou valor de concurso de redação para compra de materiais para Escola Nilze Tartuce 
No início de dezembro, a Escola de Educação Especial Nilze Tartuce, localizada em Curitiba (PR), recebeu um presente do Colégio Marista Santa Maria: duas Caixas de Luz Reggio Emilia, para atividades lúdico-sensoriais. O benefício para a instituição, que atende cerca de 300 crianças e jovens especiais, só foi possível graças à aluna marista Alana Hartkopf Venâncio, que foi vencedora regional do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pelos Correios.

O tema do concurso neste ano foi Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?. De acordo com a professora que coordenou a produção dos textos, Fernanda Guedes, um diferencial na carta de Alana foi a criatividade na abordagem ao tratar o viajante do tempo como o próprio planeta.
“O texto tinha muitas qualidades do ponto de vista técnico de uma boa carta, além das características obrigatórias do gênero, apresentava bom desenvolvimento de ideias e coesão perfeita”, diz a professora.
Giovana Hartkopf, mãe de Alana, diz que a filha escreve desde muito pequena e também gosta muito de ler. “Ela adora escrever para expressar o que sente. É uma manifestação muito natural para ela”, conta.
A Escola Nilze Tartuce está localizada no Centro Cívico, em Curitiba, e atende cerca de 300 crianças e jovens especiais. A maior parte deles é proveniente de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômico-cultural.

A aluna do Colégio Marista Santa Maria visitou a Escola Nilze Tartuce para fazer doação do prêmio
Sobre a Rede Marista de Colégios
A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 19 unidades. Nelas, os mais de 26 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Template desenvolvido por Bruna Borges © Todos os direitos reservados - Powered By Blogger