Como se preparar para a bienal?

Resultado de imagem para bienal do livro 2018 autoresOlá, leitores! Estão ansiosos para a Bienal desse ano que acontecerá em SP no próximo mês? Eu confesso que estou ansiosa desde a edição anterior e, como tenho um pouco de experiência, decidi compartilhar com vocês algumas dicas para que você possa aproveitar melhor o evento.

1. Faça uma agenda

Essa é uma das dicas principais. Digo por experiência própria. A primeira vez que eu fui a Bienal, eu queria conhecer e pegar o autógrafo da Cassandra Clare. Me pergunte se eu consegui? De forma alguma! Porque eu não tinha me programado para isso, não tinha me informado direito sobre a distribuição de senhas e por isso acabei ficando frustrada o evento todo.Portanto, já se programe antes, veja no site da bienal quais autores estarão no dia que você irá.

Para garantir sua senha para autógrafos, acesse o link: https://www.bienaldolivrosp.com.br/A-Bienal-do-Livro/Arena-de-Autografos-BIC/

Recentemente o próprio site da Bienal disponibilizou uma "agenda" para auxiliar nisso, aqui o link: http://www.bienaldolivrosp.com.br/Minha-Agenda/Passo-a-Passo/

Se você vai precisar de hospedagem, o próprio site da Bienal te ajuda nisso, segue o link: https://www.bienaldolivrosp.com.br/Visitar/Viagem-e-Hospedagem/

2. Use roupas confortáveis

Principalmente o calçado. As áreas de descanso lá são muito escassas e além disso, você pegará muitas filas para entrar em estandes, pegar autógrafos e até mesmo para ir ao banheiro. Esteja preparado.

3. Leve água

Não sei como será dessa vez, mas em todas as edições anteriores que participei tinha bebedores, mas não saía água deles, portanto, eram inúteis. E as garrafinhas de água era vendidas por preços exorbitantes! Por isso, não esqueça de levar a sua. Leve duas, três, se prepare, pois ficar com sede acaba com a alegria para aproveitar o evento.

4. Leve lanche

Pode ser que você não se importe muito com os preços salgados da comida por lá, mas certamente se importará com a fila que te privará de aproveitar muita coisa. Por isso é aconselhável levar pelo menos um lanchinho, pois assim, na hora que a fome apertar, você não precisará interromper nada desperdiçando um tempão nas filas (e gastando um dinheirão que poderia ser melhor aproveitado, se é que vocês me entendem).

5. Fique atento as redes sociais das editoras 

Durante o evento, em alguns momentos as editoras podem divulgar uma promoção relâmpago imperdível e se você estiver atento as redes sociais deles, você conseguirá chegar a tempo para aproveitar.

Dada as dicas: aproveite o máximo!
E se você for no último fim de semana (dia 11 e 12) não deixe de me procurar por lá para um abraço.
Ah, e fiquem de olho nas nossas redes sociais também, nós também pretendemos fazer promoções relâmpago do tipo "distribuição de brindes". Vocês vão amar (e eu vou amar conhecer vocês).

Bom evento, leitores! Espero encontrar vocês por lá ♥

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.