[Série] #34 Tempos de Guerra


              A resenha de hoje é para quem curte produções que são ambientadas em períodos de guerras. Tempos de Guerra estreou na Netflix em 18 de janeiro de 2018. A trama espanhola se passa em Marrocos.
                Durante o período de 1921 – 1927, durante a Guerra do Rif, onde o governo espanhol luta para manter suas tropas no Norte da África. A história é sobre um grupo de enfermeiras formadas por moças da alta sociedade espanhola, que por ordem da Rainha Vitória Eugênia, foram mandadas para a guerra onde formaram um hospital da Cruz Vermelha para atender os feridos durante as batalhas.
                As enfermeiras foram comandadas pela Duquesa Carmen de Angoloti (Alicia Borrachero), que era responsável por instruir as jovens enfermeiras e para ajudá-las a se adaptar nas situações complicadas que elas enfrentaram nesse período.
                Durante esse difícil período, as jovens enfermeiras acabam encontrando consolo no amor. Como acontece com a enfermeira Julia Ballester (Amaia Salamanca). A jovem tem uma personalidade forte e corajosa, ela se voluntariou para essa missão inicialmente para encontrar o noivo e o irmão que acabam desaparecendo durante as batalhas.
                Julia acaba gostando da profissão e percebendo a importância do seu trabalho. E ela não consegue fugir dos encantos do Doutor Fidel Calderón (Álex García), que pertence ao corpo médico dos militares e está noivo da filha do Coronel, Suzana (Silvia Alonso).
                Essa é apenas uma das histórias que acabam se desenvolvendo durante a guerra, onde somos apresentados a novos personagens e novas tramas. Essa produção é muito interessante para quem gosta de conhece sobre as situações precárias que viviam os soldados que defendiam seu país nas guerras. Outro ponto interessante é sobre como eram mal reconhecidas às enfermeiras que eram vistas como mulheres da classe alta que encontravam na profissão uma ocupação sem importância. Mais isso muda ao passo que elas se tornam fundamentais no atendimento aos feridos.
                A série possui 13 episódios que são bem longos, porém muito bem construídos e elaborados de um modo onde quem está assistindo se prende a trama, pois ela tem uma crescente muito interessante e uma boa evolução de seus personagens.
Tempos de Guerra
                Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.