[Resenha] Meu par ideal - Bernadete Estanini (Com playlist)

Compare e CompreAdicione ao skoob
     “Meu par ideal”; autora: Bernadete Estanini; editora: Arwen; 300 páginas.
     Quem foi que disse que o amor à primeira vista não existe?
     Marina Mancine é medica e um mulherão de parar o trânsito. É loira e exibe um corpo escultural, mas suas formas avantajadas sempre a deixaram incomodada.  Ela possui uma melhor amiga, Paula, que sempre está com ela em todas as ocasiões, inclusive em festas. E foi a caminho de uma dessas festas que as duas moças foram flechadas pelo cupido.
     Quando Paula dirigia rumo a festa com Marina no banco do carona, percebeu algo estranho em seu carro. O pneu furou. Desesperadas, não sabiam o que fazer e foi aí que dois rapazes se aproximaram em outro veículo. Os dois homens, Otávio e Augusto eram belíssimos e as duas não tinham como não reparar.
     De início, ambas ficaram muito assustadas, principalmente Marina que percebia que um deles, o Augusto, um policial, tinha um semblante muito intimidador. Eles ofereceram ajuda, que elas aceitaram e logo ambos puderam seguir para seus destinos sem saber o que o destino os reservava.

     Quando as garotas chegam à boate, adivinha quem aparece lá? Sim, os dois rapazes que haviam as ajudado pouco tempo atrás, Augusto e Otávio, e como elas imaginavam, eles realmente as seguiram até o local. E com aquela proximidade, aquele primeira fagulha que sentiram ao cruzar os olhares na estrada, reacendeu com maior intensidade e ambos perceberam que estavam perdidamente apaixonados. Sim, amor à primeira vista.
“-Depois tem gente que ainda duvida de amor à primeira vista.
-Também duvidada, até uma loira atravessar o meu caminho e me deixar de quatro.
-Literalmente. Você teve que se abaixar para trocar o pneu...”
     Logo depois disso, não perderam tempo e logo estavam muito envolvidos, iniciaram um relacionamento que ia se intensificando a cada dia. Aliás, tudo entre eles é muito intenso. O amor, as brigas e as reconciliações. E tudo também acontece muito rápido, como se ambos sentissem necessidade de recuperar o tempo perdido. E Otávio e Paula não ficaram muito para trás não, também engataram em um relacionamento logo em seguida.
     Mas o nosso casal principal possui um passado que não colabora para essa felicidade que estão vivendo e tenta abalar a relação. Primeiro foi Diego, depois foi Claudia e depois Diego de novo. Diego é ex de Marina, trabalham na mesma clínica. Ele é um sujeito maluco e controlador e mesmo após o fim do relacionamento, ele ainda tenta, de formas estúpidas, conseguir Marina de volta (que ele acha que nem perdeu, inclusive). E Claudia não é uma ex menos maluca. Ela também parece não reconhecer o fim do relacionamento e fica a todo custo tentando se reaproximar e isso acaba deixando Augusto em muita enrascada.
     Apesar disso, esse casal prova que um relacionamento que se inicia do nada pode ser verdadeiro sim. Qual é a lei que diz que isso não é possível? E amando da forma mais intensa possível, eles provam isso a cada página.
     O exemplar possui vários problemas de grafia, pontuação, além de outros. Isso me incomodou um pouco porque em alguns momentos atrapalhou um pouco a compreensão. Acredito que a revisão, nesse caso, só ganhou créditos. A narrativa tem um ritmo que fica monótono algumas vezes, mas logo recupera o andamento bacana.
     A relação dos dois é algo tão comum, tão real que é possível sentir uma empatia pelo casal. E o mais legal: essa obra quebra o paradigma de que um amor à primeira vista não é real.  É muito possível sim e essa história traz isso de forma amorosa e bem sexy.

Sobre a autora:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up e área interna
Bernadete Estanini vive em São Paulo com o marido, dois filhos e uma poodle de nome Mel. Desde menina, apaixonada pela leitura e escrita, sempre era indicada para concursos de redação embora com uma imaginação não muito limitada a poucas linhas na grande maioria das vezes os vencia e essa paixão adormecida reacendeu dando forma a empolgantes histórias de amor.

Facebook: Bernadete Estanini / Instagram: bernadeteestanini / Skoob: Bernadete.Estanini Wattpad: @estanini

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.