[Série] #19 Mad Man

     Olá, como estão? Hoje trago a resenha de uma série que foi muito bem avaliada pela crítica. Mad Man é uma produção que começou a ser exibida em 2007, e foi finalizada em 2015, em sua sétima temporada.
     A temática principal da série é sobre o universo publicitário, mas é possível observar várias outras ótimas tramas envolvendo os personagens durante as temporadas.
     Ela é ambientada nos anos 60, e aborda como era a rotina da agência de publicidade Sterling Cooper, em Nova Iorque. O personagem principal é o diretor de criação Don Drapper (John Hamm), que é considerado um dos melhores em sua área, mas apesar de ser muito bem-sucedido na vida profissional e pessoal, ele esconde um passado misterioso. Apesar de ser casado com uma linda mulher, ter dois filhos, uma vida tipicamente “perfeita” nos padrões da sociedade em questão, ele esconde uma tristeza que parece inexplicável no início da trama, mas que aos poucos é explicada ao expectador que acompanha a série.
     Como é uma produção bem longa com sete temporadas, durante toda a sua trajetória somos apresentados a ótimos personagens. Um deles é a secretaria Peggy Olsen (Elisabeth Moss). A garota começa auxiliando Don, mas seu crescente na série é muito interessante. A história dela mostra um pouco como a mulher era vista pela sociedade na época, afinal, ela sofre muito preconceito dos colegas quando resolve ser mais que uma secretaria e se aventurar no ramo publicitário.
     Neste universo somos apresentados a uma “Nova Iorque” que se esconde atrás de um universo com muita bebida, drogas e sexo. Neste contexto, conhecemos a fundo os dilemas e a vida nada glamorosa que pode ser o mundo publicitário. É uma série que aborda a fundo dilemas pessoais e até existenciais que envolvem os personagens da trama.
     Por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!
mad man

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.