[Série] #8 Stranger Things - Netflix

Elogiar uma produção da rede de streaming Netflix já se tornou algo comum para aqueles que amam o mundo das séries. Com produções como “Narcos”, “Sense 8”, “House Of Cards”, “Orange is the new Black”, entre outras, a queridinha entre as plataformas mostrou que veio para conquistar os fãs com suas produções originais.
Hoje vou falar com vocês sobre a maravilhosa “Stranger Things”. Com características dos anos 80 a série veio para conquistar os fãs de produções de ficção cientifica, terror e mistério.

Com uma história intrigante que prende o telespectador do primeiro ao último episódio, a produção dos irmãos Duffer, traz ainda a atriz Winona Rayder que desempenha o papel da sofrida Joyce Byers, que se vê em situação de grande aflição com o sumiço do seu filho Will (Noah Schnapp).
As crianças da série tem grande destaque na trama. Tudo começa quando os quatro amigos jogam RPG no porão da casa de Mike (Finn Wolfhard). Sabe aqueles amigos de infância que não se desgrudam? Esse é o grupo de Mike. Com o carismático Dustin (Gaten Matarazzo), o valente Lucas (Caleb McLaughlin) e o fofíssimo Will, Mike lidera as aventuras da turma. Não tem como não fazer referência com as produções dos anos 80. A pureza e alegria do mundo infantil dominam e encantam quem assiste a série.

Com o sumiço misterioso de Will, as investigações do Xerife Hopper (David Harbour) e a mobilização da cidade levam ao desencadeamento de muitos segredos escondidos no local. Um dos grandes destaques da trama é a incrível Onze (Millie Bobby Brown) que é uma garota com poderes especiais.
Com as investigações o xerife Hopper começa a desconfiar da base de pesquisa do governo instalada na cidade. Lá pesquisas acontecem de maneira muito suspeita.
Outro ponto que fica bem claro é a inspiração dos autores nas obras do grande escritor Stephen King. Com uma história que prende pelo seu desfecho e pelo capricho de seus detalhes, é quase que impossível destacar apenas um episódio bom, toda a série é muito bem “amarrada”.
Mike e seus amigos resolvem procurar seu amigo Will, e com a ajuda de Onze eles embarcam em grandes acontecimentos e não medem esforços para juntar a turma novamente.
“Stranger Things” é certamente uma das melhores coisas que você vai assistir. Por sua superprodução ela certamente vai deixar um gosto de nostalgia e de infância a aqueles que se permitirem embarcar nessa grande aventura.
A série é composta por oito episódios em sua primeira temporada. A continuação dessa incrível história está prevista para estrear em  27 de outubro deste ano.
Se você ainda não viu esse amorzinho de série, ainda dá tempo de coloca-la em dia antes da estreia da segunda temporada. Aposto que não vai se arrepender!
Bom meus queridos, por hoje fico por aqui! Até a próxima resenha!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.