[Look literário] #13 Annabeth Chase - Percy Jackson e os Olimpianos

     Olá, pessoal!
     O look de hoje é inspirado em Annabeth Chase, da série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan. Sendo uma semideusa, ela passa a vida tentando fugir de monstros mitológicos e acaba encontrando abrigo no acampamento meio-sangue, um lugar dedicado a instruir, treinar e também ser o lar de filhos entre Deuses e mortais.
     Annabeth é filha de Atena, Deusa grega da sabedoria e estratégia em batalha, herdou as habilidades da mãe e tem uma grande paixão por arquitetura e passa boa parte do seu tempo projetando edifícios. De personalidade forte, ela é bastante inteligente, justa, mas também orgulhosa e até um pouco ciumenta, principalmente em relação aos amigos.

1 – Jaqueta

2 – Calça

3 – Camiseta

4 – Colar

5 – Mochila

6 – All Star

     A vida de Annabeth não permite que ela tenha tempo para produções muito elaboradas, portanto decidi seguir por um estilo casual, de acordo com a personalidade dela, então comecei pela calça jeans, afinal o que seria mais prático do que jeans? Mas ao invés de uma lavagem tradicional, escolhi uma peça com vários tons de azul claro e alguns rasgos.
    Mesmo quando não está no acampamento, Annabeth usa a camiseta laranja característica do lugar, por isso, decidi colocá-la. Esse tipo de jaqueta, que mistura jeans e moletom, traz um ar contemporâneo à produção. A mochila e o All Star conseguem acompanhar a rotina da personagem, sem perder o estilo. O colar com pingente de coruja é uma referência a relação da ave com a Deusa Atena na mitologia grega.
     Espero que tenham gostado e até a próxima!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.