[Citações] Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz

Como podem ver pela imagem ao lado, esse livro me causou enormes emoções que foram sutilmente marcadas com post-its. E vou compartilhar com vocês, todos os quotes que marquei.

"Diga aos leitores que o que Malu Rocha pensa sobre o amor está nas páginas dos livros dela. É ali que o amor existe."


"Escrever sempre foi o primeiro dos vícios, desde que aprendeu a firmar o lápis entre os dedos da mão esquerda."
"...Quantas vezes você disse 'eu te amo' não porque sentia, mas porque precisava ouvir o mesmo de volta?"
"E leve meu conselho com você: não há melhor combate à insônia do que uma consciência tranquila."
"Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer."
"-Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória" - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."
"... Machado de Assis já dizia que 'o tempo é um rato roedor de coisas'. Aproveite-o enquanto o tem, minha rosa. Quando chegar à minha idade, você vai entender o valor que as lembranças têm de verdade, pois elas serão tudo o que lhe resta."
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles."
"Não há melhor guia do que a voz dentro do seu coração. Ele é sempre o mais importante."
"As nuvens estavam paradas. Tão paradas que, por um libertador instante, desconfiei que eu havia morrido. Até que elas se moveram... ou foi o meu olhar sobre elas que havia mudado?"
"É preciso ter paciência e persistência, como em qualquer carreira artística, porque escrever é como acender fogo na Idade da Pedra; você bate as rochas várias vezes e, no começo, nada acontece. Se seguir em frente, em algum momento, a faísca sai. Aí, é só aproveitar o calor do fogo."
"O infinito não pertence ao futuro; ele pertence ao presente."
"Será que era mesmo preciso acumular sempre mais ou bastava aprender a fazer melhor uso daquilo que já possuíam?"
"-Deus é um só. Somos nós que encontramos formas diferentes de chegar a Ele. Será maravilhoso conhecer melhor a de vocês."
"É por isso que eu posso participar de um culto, uma missa ou um ritual do fogo; desde que eu esteja presente em Deus, Ele estará em mim."
"Não importava o tamanho das suas desilusões, nada era tão significativo que justificasse abrir mão de uma vida inteira de felicidade."
"Hoje, aprendi que o amor é como um pássaro; às vezes pousa em nosso ombro, às vezes foge de nós. Cabe a nós aprendermos a reencontrá-lo sempre que ele ressurge sob novas formas e valorizar cada momento em que se faz presente."



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.