[Resenha] O iluminado - Stephen King

Título: O iluminado
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Páginas: 262
Gênero: Terror

Sinopse:

O Iluminado - Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.



Minha Opinião Pessoal:


Este foi o primeiro livro de terror que eu li e confesso que eu achei que fosse me arrepiar do começo ao fim. Mas talvez por conta dessa expectativa combinada pela minha atração pelo assustador, não fiquei amedrontada. Li durante dia e noite sem nenhum problema. Porém, não pensem que é um livro leve, tem cenas que, se bem imaginadas, pode te provocar sim um certo espanto, até terror! Para alguns mais, outros menos. Jack Torrance, pai de Danny, consegue surpreender quando ele passa de pai amoroso para um monstro quando o hotel toma conta dele. Que angustia me dava de um garotinho estar alí, no meio de tantas forças malígnas. Mas Danny é iluminado! O começo do livro retrata a vida daquela família que se amam apesar das dificuldades e problemas enfrentados. Que estão unidos. Jack quer o melhor para a família e, desempregado, aceita o emprego no hotel com maior histórico de grandes problemas. Para ajudar sua família ele aceita esse emprego, levando-os para lá, sem saber ao certo onde estava se metendo. Com certeza não teria melhor jeito de começar minha leitura com livros de terror do que o nosso mestre do terror, Stephen King. É realmente maravilhoso!

Classificação:





Trechos que marquei:


“"O mundo é um lugar duro, Danny. Não se importa com a gente. Não odeia a você, nem a mim, mas também não morre de amor por nós. Coisas terríveis acontecem no mundo, e são coisas que ninguém pode explicar. Indivíduos bons morrem de forma ruim e dolorosa e deixam as pessoas que os amam sozinhas. Às vezes, parece que só as pessoas ruins permanecem sadias e prósperas. O mundo não ama você, mas sua mãe o ama e eu também."”

“Todo hotel tem seus fantasmas? O Overlook tinha uma assembleia inteira deles.”

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.