Adaptações de Livros para Séries

Olá gente! Hoje depois de muito tempo sem aparecer vim falar sobre livros que foram adaptados para séries, pois o mundo de adaptações literárias não está apenas nas telonas mas também na televisão, e muita das vezes as séries conquistam um grande sucesso, eu mesma sou realmente viciada em algumas séries e nunca perco um episódio. Veja abaixo 5 seriados que vinheram de adaptações:

Gossip Girl




Gossip Girl é uma adaptação dos livros de Cecily Von Ziegesar. A série é narrada por uma blogueira anonima, que conta todas as fofocas de um grupo de adolescentes da elite de Nova York.
Os livros só serviram de base para a historia na televisão, já que muitas mudanças foram feitas. A série acabou  de uma forma ótima, ela foi muito bem sucedida, eu mesma até hoje vivo revendo GG.


The Walking Dead



The Walking dead é uma série pós-apocalíptica de zumbis, adaptada dos quadrinhos de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série mostra a vida de alguns sobreviventes do apocalipse zumbi, mas tem sua historia centrada no vice-xerife Rick Grimmes, que acorda em um hospital após ficar meses em coma e descobre que o mundo não é mas como antigamente. O xerife parte em busca de sua família, encontrando muitos outros sobreviventes ao longo do caminho e enfrentando a morte e os perigosos zumbis todos os dias.

The 100



The 100 é uma série de televisão estadunidense , transmitida pela 'The CW', baseada em um livro de mesmo nome de Kass Morgan. A série é uma distopia pós-apocalíptica, 97 anos após uma guerra nuclear devastadora. Os únicos sobreviventes são residentes de estações espaciais, chamadas de "Arca". Para descobrir se a terra se tornou realmente habitável depois de tanto tempo, 100 jovens, condenados por terem cometidos crimes, são dispensados e enviados para uma missão na terra, como sua segunda chance de vida e com perdão de todos os seus crimes.
A série de televisão apresenta muitas mudanças do livro de Kass Morgan, mas mesmo assim atraiu a atenção de diversos jovens para a historia. 

The Secret Circle



The Secret Circle foi uma série baseada nos livros de romance de L.J.Smith. A série segue uma adolescente da Califórnia, Cassie Blake, que vivia com sua mãe Amelia. Porém Amelia morre em um aparentemente trágico acidente. Então Cassie vai morar com sua avó Jane na pequena cidade Chance Harbor, em que os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela sabe sobre si própria. Quando Cassie conhece seus novos colegas, coisas perigosas e estranhas começam a ocorrer e aparentemente seus amigos estão envolvidos. O grupo explica a Cassie que eles são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por Cassie, para se juntar e completar a nova geração do Circulo Secreto. 
A série infelizmente foi cancelada por baixa audiência, eu particularmente sou apaixonada por TSC e mesmo tendo apenas uma temporada devido ao cancelamento eu vivo revendo.

Pretty Little Liars



PLL é uma série de televisão americana baseada na série de livros com o mesmo nome escrita por Sara Shepard. Situada na cidade de Rosewood, na Pensilvânia, a série retrata a vida de um grupo de quatro garotas - Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields - que, depois do desaparecimento de sua líder, começaram a receber mensagens anônimas assinadas por "A", ameaçando contar todos os segredos mais profundos das amigas. 
Pretty Little Liars está na 5 temporada e logo virá mais 2 para sofremos mais um pouquinho. 


Escrito por: Heloisa Figueiredo 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.