[Resenha] Eensy Weensy Monster - Masami Tsuda - Volume 1 e 2

"Eensy Weensy Monster"; mangaka: Masami Tsuda; História completa em 2 volumes"

Nanoha-Chan não se destaque em meio de suas belas amigas. Ao contrário delas, Nanoha tem uma aparência bastante comum. É baixinha, tem o cabelo curto e também não é tão boa nos estudos. Mesmo assim, ela preza pela amizade que tem e as amigas também a amam do jeitinho que ela é.
A vida dela costumava ser normal até que surgiu um novo aluno no colégio. Hazuki-Kun é um jovem muito bonito que sabe que é. Todas as garotas babam por ele e ele é chamado de “Príncipe”. Ele desfila pelo colégio esbanjando seu narcisismo e seu talento escolar. Ela é bom em tudo e faz questão de demonstrar isso.

Mas é exatamente esse tipo de coisa que tira a Nanoha do sério e faz aflorar um monstrinho criado em seu coração que até então ela desconhecia. Cruzar o caminho do “Príncipe” fez esse monstrinho tomar vida, fazendo ela agir de forma rude e até mesmo ameaçadora. Em uma das vezes que eles se encontraram no corredor, ela estava levando guloseimas para seu professor, mas Hazuki, em sua total arte de “se achar” pensou que era para ele e foi logo recebendo. Isso fez o monstrinho de Nanoha surgir e foi aí que ela explodiu dizendo umas boas verdades na cara do rapaz.

A princípio essa atitude deixou o garoto assustado e irritado. Mas após conversar com outras garotas que confirmaram todos os comentários que Nanoha fez em relação a ele é que Hazuki começou a perceber uma mudança crescendo dentro de si. E ele estava gostando dessa mudança e queria buscar mais dela direto da fonte, ou seja, se aproximando de Nanoha.

É claro que não seria fácil, mas ao abordar a garota perguntando porque ela o odiava, ela sentiu-se desarmada e abriu uma brecha para uma aproximação. Se tornaram amigos, muito amigos. Hazuki a ajudava nas matérias escolares e também nos esportes e por bastante tempo ela conseguiu manter longe o monstrinho que tanto a atormentava. Isso até receber uma revelação.
“Queria meu coração limpo... como o ar que envolve o mês de outono. Mas, não... ele sempre volta pra me atormentar”.
Nanoha sofre muito com esse monstrinho dentro de si que a faz dizer coisas indesejáveis, que a faz agir sem pensar. Mas não leva muito tempo para ela descobrir que todos nós temos esse monstrinho dentro de nós e que às vezes ele pode ser até bom. Apesar de ser uma coisa feia, ele trouxe coisas maravilhosas para a vida de Nanoha e ela só precisava se dar conta disso e aceitar para ser feliz.

O mangá tem uma narrativa divertidíssima. A história é tão doce que deixa toda essa questão séria sendo abordada de forma discreta sem muito aprofundamento, mas que mesmo assim deixa claro que todos nós temos os nossos monstrinhos e que aprender a conviver com eles é o primeiro passo para conseguirmos ser felizes.

E se encontrarmos alguém que possa ajudar a controlar esse monstrinho, é ainda melhor. Às vezes um simples abraço é o suficiente para fazê-lo desaparecer.

Os personagens amadurecem muito e são de um carisma tão grande que não tem como não se encantar. Nosso casal é muito fofo e inspirador, a mensagem é passada na dosagem certa para não ofuscar o romance e os suspiros são garantidos ao final.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.