Leitura Coletiva de O Silêncio dos Livros + Sorteio!


O Portal Estante da Josy está participando da segunda edição da Leitura Coletiva de “O Silêncio dos Livros” que começa hoje e devo dizer foi uma imensa honra ser selecionada. O livro me causou muita coceirinha de curiosidade desde que foi lançado e isso se deve a sinopse super instigante que vou compartilhar com vocês agora:

Ter livros é crime, denuncie!
Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega não ter cometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada? Por qual razão alguém usaria o lema festina lente (“apressa-te lentamente”)? E por que o estrangeiro Santiago parece despertar nos familiares de Alice perigosos anseios?

Suspense e aventura misturam-se a profundas reflexões sobre os paradoxos da condição humana nesta arrebatadora história que trata de amizade, loucura, amor e perda da inocência. À medida que se alterna entre a perspectiva de um homem reservado e a de uma garota curiosa, a narrativa surpreende pela multiplicidade de significados.

Dialogando com clássicos da Literatura universal, O silêncio dos livros indaga qual seria o destino de uma sociedade que, fascinada pelos avanços tecnológicos, abolisse os livros. E lança um desafio aos que teimam em proclamar, sombriamente, a morte de um dos maiores símbolos da Civilização.
Programação de leitura e Sorteio

Comecei hoje a leitura dessa obra (e já estou fascinada!) que me acompanhará pelas próximas semanas e o último dia de leitura será dia 20, mesmo dia que sairá o resultado do sorteio de um exemplar desse livro e sairá também uma resenha completinha com minha opinião sobre a obra.
Se você quer ganhar um exemplar de O silêncio dos livros (e eu sei que você quer) corre agora participar desse sorteio incrível! O sorteio está rolando na nossa a página do instagram, segue o link: https://www.instagram.com/p/B8Hg6hEDkBX/?igshid=1eq7lcmfng8u7

E tem mais uma notícia incrível!!!
Para você que é assinante do kindle unlimited o livro em nova edição está gratuito na amazon até amanhã (14/02), vai lá agora mesmo já baixar o seu, link aqui

E agora com todas as informações dadas, acompanhem nossa jornada de leitura no instagram @estantedajosy, iremos atualizar vocês durante as leituras!

Recapitulando:
Curtiu a sinopse? Se inscreva no sorteio que está rolando no instagram.
Se você tem assinatura no kindle, baixe o livro gratuitamente na amazon
E nos acompanhe no instagram para ver o avanço da leitura e o resultado do sorteio no dia 20/02!
Para quem se interessou e deseja comprar, o livro já está disponível nas livrarias e lojas online de todo Brasil.

Esse projeto foi organizado pela LC Agência de Comunicação em parceria com o autor Fausto Panicacci.

Saiba mais sobre o autor da obra:
Fausto Luciano Panicacci é doutor em Ciências Jurídica pela Universidade do Minho (Portugal). Formado em Direito (Largo São Fracisco, USP), estudou Fotografia, História do Cinema e História da Arte. Além de O silêncio dos livros (romance), é autor de Naufrágios (coletânea de contos e poemas), e de obra jurídica. Promotor de Justiça e escritor, foi professor de pós-graduação no GV Law da FGV/SP. Integra os grupos literários O que restou e Library.


#FaustoPanicacci #OSilencioDosLivros #LeituraColetiva #LCAgencia

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.