Anime Arts - 21ª Edição | Como foi o evento

Resultado de imagem para logo anime arts

Oi oi, leitores! Neste sábado aconteceu aqui em Sorocaba a 21ª Edição do "Anime Arts", evento que reúne os fãs da cultura japonesa e coreana e também fãs de HQ's, Games e Harry Potter. O evento começou às 11h da manhã e terminou no final da tarde, às 19h.

Com uma programação diversificada, o público pode conferir um concurso de melhor cosplay, melhor representação de cenas e também de dança de K-Pop. Ainda sobre a programação, os participantes puderam conferir salas exclusivas para jogar diversos jogos, entre eles Just Dance e PS Party, fazer maquiagem de anime e também salas de fã clubes do Harry Potter e Thundercats. E para quem gosta de jogos de RPG, tinha uma sala especial para os jogadores.

Entre todas as atrações, sem dúvida uma que me despertou mais a atenção foi do Maid Café.
Pra quem ainda não sabe "maid-café" ou café temático é de origem japonesa, que se deu a origem por volta do final dos anos 90 pro começo dos anos 2000, nesses "restaurantes de cosplay", normalmente somos atendidos por garotas vestidas de empregadas ou garotos vestidos de mordomo, em outros casos também podem ter algumas vestidas de gato, ou até mesmo com cosplay de algum anime aleatório.

Pedimos a poção do amor e fomos atendidos pelas Nezuko e Tanjirou, personagens do anime "Kimetsu No Yaiba". Ao sermos servidos, elas pediram que as acompanhássemos em um feitiço que deixaria o nosso perdido ainda mais gostoso. Ao final, a Tanjirou pede para a Nezuko fazer um desenho bem bonito com a calda de chocolate na nossa bebida.

Curiosidades

O primeiro maid café do mundo foi o "Cure Maid café", em Akihabara, e se mantém até hoje, logo em seguida no mesmo lugar vieram mais e mais maid-café. Em são paulo também existe alguns restaurantes temáticos o Chest of Wonders, Maid Café Usagi e Absolute Duo - Maid Café Brasil (esse não posso afirma que ainda exista '-')

Olha, eu já fui em alguns mas minha vontade mesmo é de ir lá no japão só pra pedir aqueles pratos enormes que vemos em anime, e claro, com um coelhinho desenhado em cima da comida ♥ (Marcos)

No anime arts, fomos até o Chest of Wonders e provamos alguns doces, mas gente... é muito bom! Mas é muito doce!!!! MAS É MUITO BOM, o espaço onde estava localizado é bom, as garotas maid também são super educadas e o valor das comidas são bem acessíveis, o melhor de tudo é não pagar tão caro pra ver a Nezuko dançando enquanto a Tanjirou estava sendo tsundere (personalidade escolhida) com as clientes kkkkk



Mesmo alguns dos participantes que não estavam participando do concurso de Cosplay foram vestidos de seu personagem preferido. Eu (Josy) fui de Mitsuha Miyamizu, heróina do anime e mangá "Your Name".

Os trajes dos participantes do concurso estavam super bem elaborados e era difícil eleger o melhor. Personagens de animes, games e livros passaram pela avaliação e arrancaram aplausos da planteia que ficaram impressionados com a criatividade e confecção de suas vestimentas e acessórios.



Curtiram? Nós nos divertimos muito e estamos ansiosos para participar de mais eventos como esse! 




27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.