5 pingentes para 5 personagens da literatura nacional


Olá, leitores! O post de hoje é bem diferente do que vocês costumam ver por aqui, isso porque ele não é um look, mas sim uma lista de inspiração. Separamos cinco personagens da literatura brasileira que poderiam ser representadas com pingentes e, assim como elas, quem sabe você não encontra algum possa expressar a sua personalidade, gostos ou uma parte importante da sua vida também?



Melissa (O Garoto do Cachecol Vermelho)

Nesse livro nós conhecemos Melissa, uma jovem rica, mimada, preconceituosa e que não conhece limites. Sua única e verdadeira paixão é o ballet, Mel sonha em conseguir uma vaga na Juilliard (em Nova York) e não mede esforços para conquistar o que deseja, até que ela conhece Daniel. O jovem é o seu completo oposto e, após passarem bastante tempo na companhia um do outro, a bailarina irá se deparar com o outro lado dos holofotes... Sei que já começamos um pouco literais demais, mas o que poderia representa-la tão bem quanto esse pingente?



Mariana (“Ilusão”)

Em “Ilusão”, Mariana nasceu e cresceu em uma fazenda. Rodeada por cavalos, a amazona tem verdadeiro amor pelos animais, em especial por Zeus, seu fiel companheiro de quatro cascos e longas crinas. Porém, um amor proibido a obriga a se afastar da vida com a qual estava acostumada e, consequentemente, de seu melhor amigo. Por isso, nada melhor do que um pingente em formato de cavalo para homenagear o amor que Mariana sente pelos animais, não é?




Valentina (“Sonata em Punk Rock”)

Valentina é movida por música, em especial o rock, e podemos dizer que a paixão pelas melodias vem de berço, já que seu pai é um grande musicista clássico. Mas o universo dos sons traz um sentimento agridoce, apesar de ter certeza de que deseja seguir por esse caminho, principalmente após conquistar uma bolsa de estudos na melhor universidade de música do país, Valentina não consegue perdoar o pai que a abandonou junto com sua mãe e vai sofrer para se adaptar ao novo ambiente. Portanto, uma clave de sol para a roqueira da família!



Arielle (“Princesa das Águas”)

Arielle está prestes a realizar o sonho de disputar as Olimpíadas. Filha de um ex-atleta da natação, a adolescente cresceu dentro das piscinas e se tornou uma promessa de medalha para o país. Apesar de desejar o ouro, ela também sonha em se tornar uma cantora mas a perda da mãe a afastou da música. Porém, tudo começa a mudar quando um acidente envolvendo um certo tenista de olhos azuis coloca o mundo de Arielle de cabeça para baixo. No momento em vi esse pingente de pérola natural, logo pensei na nossa sereia brasileira.


Priscila (“Minha Vida Fora de Série”)

Por último, mas não menos importante, temos Priscila. A adolescente está passando por um turbilhão de emoções: a separação dos pais, mudança de Estado, ficar longe dos amigos, do irmão e de metade dos seus amados bichinhos... Tudo acontecendo ao mesmo tempo. Priscila ainda não sabe, mas sua nova realidade a espera com grandes amizades e um garoto que ama os animais tanto quanto ela. Dona de um verdadeiro zoológico, é impossível escolher outro pingente que não um cachorrinho, para representar a sua personalidade.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.