[Resenha] Marmalade Boy - Wataru Yoshizumi

cultura oriental
“Marmalade Boy”; autor: Wataru Yoshizumi; editora: Panini; 196 páginas.

Imagina seus pais voltarem de uma viagem romântica com os pares trocados. Não entendeu? É mesmo uma confusão o que a jovem Miki precisou enfrentar.

Os pais de Miki, ao realizarem uma viagem no Havaí conheceram um outro casal. O pai de Miki se apaixonou pela a outra mulher e a mãe de Miki se apaixonou pelo marido dessa outra mulher. Sendo assim, decidiram trocar de parceiros e ao anunciarem isso para a garota, ela ficou aterrorizada! Mas ainda tinha uma segunda notícia: eles conversaram e decidiram juntar as famílias e morarem todos juntos! E, como se não bastasse, esse outro casal tinha um filho lindo!

De início, essa situação bizarra não agradava Miki nenhum pouco. E ser avisada pelos pais que não podia se apaixonar por seu novo “meio irmão”, afinal, já era uma bagunça. Essa simples insinuação a fez se sentir insultada. Mas na realidade, ela bem que sentiu algo estranho assim que o viu e esse sentimento foi só aumentando.

Mas no colégio ela poderia fugir disso tudo, não é mesmo? Errado. Seu novo meio irmão lindo, Matsuura Yuu, se matricula na mesma escola, Isso parece terrível, mas essa aproximação permite que ela possa conhecer um pouco mais do misterioso Yuu. E intensificar um pouco mais da atração que ela sente por ele (e aparentemente ele também sente por ela!)

Ao mesmo tempo, o amor de infância de Miki, Ginta, para quem ela tinha se declarado anos antes e levado um fora, agora parece enciumado com a presença de Yuu. Miki e Ginta se tornaram grandes amigos, mesmo após o episódio de declaração e rejeição e agora essa relação parece estar abalada.

Um fato interessante sobre esse mangá é que o título da obra é explicado durante um diálogo entre os protagonistas. Miki diz a Yuu que ele parece uma marmelada: tem um lado amargo, mas as pessoas não percebem isso por ter uma aparência doce. Sendo assim, Garoto Marmelada, ou o título em inglês, “Marmalade Boy”.

O mangá é antigo, mas chegou no Brasil em 2009 pela Panini. Composto por 8 volumes, o primeiro já conquista pela história divertida, romântica e cheia de reviravoltas surpreendentes. Sem contar que já chama atenção pelo início da história ser tão inesperado.

A história ganhou também um curto filme em 1995 que estreou no Brasil em 2018.

Compre:  

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.