Highschool of the Dead

Resultado de imagem para highschool of the deadHighschool of the Dead (学園黙示, Gakuen Mokushiroku?, lit. "Escola dos Mortos") ou popularmente conhecido apenas pela abreviação H.O.T.D, é o título de uma série de mangá escrito por Daisuke Satō e ilustrado por Shōji Satō.
Resultado de imagem para highschool of the dead A história segue um grupo de estudantes e uma médica escolar, lutando para sobreviver diante de uma epidemia mundial, que transformou as pessoas em zumbis.
A série começou a ser serializado na revista mensal da Fujimi Shobo Monthly Dragon Age em agosto de 2006 até março de 2013, a série está atualmente em hiato. O primeiro volume tankōbon foi lançado pela editora Kadokawa Shotenem 1 de março de 2007, com um total de 7 volumes lançado no Japão até em 25 de abril de 2011.No Brasil, é publicado e licenciado pela editora Panini desde março de 2010.
O mangá ganhou uma adaptação em uma série de televisão em anime produzido pelo estúdio Madhouse, onde o enredo de todo o anime cobriu os 5 primeiros volumes do mangá, que começou a ser exibido entre 5 de julho de 2010 e 20 de setembro de 2010 com um total de 12 episódios. Um episódio OVA foi lançado no segundo trimestre de 2011.

Resumo
Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros 
professores ele se levanta, porém agora ele é um zumbi. Ele então começa a comer os outros professores que estavam com ele. Vendo isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une junto com sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi do qual é o melhor amigo. Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. 
Os três decidem então ir até o telhado, mas no caminho eles encontram um professor que foi transformado em zumbi. Esse professor acaba por morder Hisashi, que fica com o braço ferido. Após eliminarem o zumbi, eles conseguem chegar até o telhado da escola, além de encontrar diversos zumbis e alunos normais sendo atacados por eles em seu caminho. No telhado Hisashi começa a sentir os primeiros efeitos da mordida provocada pelo zumbi. Aos poucos ele começa a se transformar, até chegar ao ponto dele perder a consciência e ameaça atacar a Rei, Takashi ao ver que seu amigo não era mais ele, decide então atacá-lo, acertando sua cabeça com um bastão de beisebol. Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com as personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e com a enfermeira Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivência desse simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zumbis, que se espalha por toda a cidade


Resultado de imagem para highschool of the dead
Mangá
O mangá é escrito por Daisuke Sato e ilustrado por Shoji Sato e começou a ser serializado em agosto de 2006 na revista mensal Monthly Dragon Age da editora Kadokawa Shoten. Atualmente o mangá já possui 7 volumes. A obra esteve parada desde o fim de 2008, voltando em fevereiro de 2010, com outro pequeno intervalo em hiato entre maio e julho de 2010. O mangá voltou a ser publicado em abril de 2013 e depois 
do lançamento do capítulo 30 entrou em hiato novamente, só que em março de 2017, o mangá foi suspenso indefinidamente por causa da morte do autor Daisuke Satou, aos 52 anos. Uma versão que continha todas as páginas coloridas dos 7 volumes foi serializado no Japão entre fevereirode 2011 á março de 2013, chamado Highschool of the Dead: Full-Color Edition (学園黙示録 HIGHSCHOOL OF THE DEAD FULL COLOR EDITION?). O mangá foi licenciado para lançamento internacional em várias línguas e regiões. É publicado na Espanha pela Glénat España, na Alemanha pela Carlsen, em inglês nos EUA e no Canadá pela editora Yen Press, na França e no Canadá em francês pela Pika Edition, e no Taiwan pela Kadokawa Media. No Brasil, é publicado e licenciado pela editora Panini desde março de 2010, também no Brasil foi publicado a edição de luxo Full Color Edition em maio de 2013 á maio de 2014.
Imagem relacionadaUm mangá crossover de Shouji Sato, chamado "Shōji Sato Artworks: Highschool of the Dead & Triage X - Lightning Pop" (佐藤ショウジアートワークス 学園黙示録HIGHSCHOOL OF THE DEAD&トリアージX LIGHTNING POP , "Satō Shōji Ātowākusu: Gakuen Mokushiroku Haisukūru obu za Deddo & Toriāji Ekkusu Raitoningu Poppu"?), foi publicado em 9 de agosto de 2012, mostrando personagens de Triage X (outro trabalho de Sato) com os do H.O.T.D.
O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse, com direção de Tetsuro Araki. A série começou a ser exibida na emissora japonesa AT-X em 5 de julho de 2010 e dias depois retransmitida em sete outras emissoras japonesas. Sua transmissão terminou em 20 de setembro de 2010 com 12 episódios ao todo. Os episódios da série foram lançados em DVD e Blu-Ray por Geneon Universal Entertainment. O primeiro DVD/Blu-ray foi lançado em 22 de setembro de 2010 e possui os episódios 1 e 2.O segundo DVD/Blu-ray foi lançado em 27 de outubro de 2010 com os episódios 3 e 4. O terceiro DVD/Blu-ray foi lançado em 24 de novembro de 2010 com os episódios 5 e 6. O quarto DVD/Blu-ray foi lançado em 22 de dezembro de 2010 com os episódios 7 e 8.

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.