[Resenha] O bom filho - You- Jeong Jeong

Exclusivo p/ assinantes TAG ♥ Adicione ao skoob

No mês de fevereiro os assinantes da TAG – Experiências Literárias -Inéditos, receberam o livro O bom filho da autora sul coreana You- Jeong Jeong. Sabem quando em minha vida eu iria me imaginar lendo um best seller sul coreano? Olha se não fosse por esse clube eu acho que dificilmente isso iria acontecer. E caros leitores, que experiência maravilhosa. A autora é comparada em seu país sabem a quem? Nada mais, nada menos que Stephen King. Sua escrita é muito agradável e o livro não deixa nada a desejar aos melhores thrillers psicológicos e de suspense que lemos por ai.
Como já citei no início desta resenha a autora é coreana, logo a história se passa na Coréia do Sul. Yu- Jin é um jovem que mesmo com vinte e poucos anos ainda mora com sua mãe e com seu irmão adotivo. Sua família apesar de parecer normal, esconde muitos segredos.
Ele começa a descobrir alguns desses segredos quando em certa manhã acorda com um cheiro de sangue pairando no ar e um telefonema de seu irmão perguntando se está tudo bem em casa. Ao andar por sua residência, ele encontra um corpo em sua cozinha.
Este corpo é nada mais nada menos que o cadáver de sua mãe. É então a partir deste momento, que ele começa a correr contra o tempo para entender o que se passou na fatídica noite em que aconteceram todos estes eventos, dos quais ele simplesmente não se lembra.
Com alguns flashbacks da noite anterior, ele começa a entender algumas coisas. Seu corpo coberto de sangue, um canivete em seu bolso, a voz de sua mãe chamando por seu nome, começam a ajuda-lo a desvendar esse quebra cabeça mórbido.
Yu- Jin sabe que fez algo muito assustador, mas não entende o porquê, mas sabe que esses atos vão ter consequências. Tudo começa a se complicar quando seu irmão adotivo volta para casa e pergunta da mãe, quando a tia começa a ligar sem parar, e principalmente quando a polícia bate em sua porta.
O livro é narrado em primeira pessoa, logo é possível entrar na mente doentia do jovem e entender um pouco sobre suas atitudes. A autora desenvolve sua história com maestria, de maneira que é impossível largar o livro antes de finaliza-lo.
O livro apresenta eventos que aconteceram no passado para que assim, o leitor entenda a história de maneira completa. O desenvolvimento dos fatos também é trabalhado de maneira muito bem construída.
Confesso que essa resenha foi bem complicada de ser escrita, pois não posso dar muitos detalhes sobre a obra, pois não quero estragar os mistérios que envolvem o livro, então leitor, se você gosta deste gênero de leitura deve dar uma chance a essa autora incrível, você certamente não vai se arrepender.
Por hoje fico por aqui. Até a próxima!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.