Livros que viraram jogos, e jogos que viraram livros - "Guerra sangrentas"


Resultado de imagem para youjo senki
Olá leitores, o hoje o post é um pouco diferente, vamos falar de jogos que viraram livros e livros que viraram jogos, eu não sei ao todo se existem muitos assim mas vamos postar o qual conseguimos achar, o tema desse post será guerras extremamente sangrenta, onde tem sangue voando pra todo lado, alguns jogos desse nível que viraram livros e vice versar(exceto o livro a divina comédia que de sangue só tem a mancha na página e.e)




Dante's Inferno(A divina comédia "parte 1")

Dante é um guerreiro das Cruzadas (uma adaptação do livro) que acaba sendo atingido mortalmente durante uma batalha. Ele então se encontra com a própria Morte, que veio buscar sua alma, entretanto, Dante consegue destruí-la e toma sua foice, ele segue sua jornada em busca de sua amada Beatrice, e é revelado que ela foi sequestrada por Lúcifer e encontra-se no Inferno. Assim, ele parte para reivindicar a alma de sua amada das mãos de Lúcifer.

O jogo é baseado na primeira parte do livro "A divina comédia" de Dante Alighieri, o inferno, o jogo não é totalmente focado ao livro (nem se quer tem as outras duas partes que seria o purgatório e paraíso), o jogo foi baseado no começo do livro porém com um enredo próprio, muito parecido com o jogo "God of War", Dante's Inferno é um jogo de ação/aventura com muitas lutas sangrentas e "monstros" nada bonito.

O jogo foi lançado em 2010, enquanto que o livro foi escrito no ano de 1320.




God of War 


Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo. Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos. Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares. Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele.

"GoW" tem um livro próprio contando em qual história foi baseada o jogo, o livro foi lançado em 2012 enquanto que o jogo foi lançado em 2005.




Diablo 


Diablo se passa num mundo fictício chamado Santuário. No primeiro jogo, apenas a cidade de Tristram é mostrada, mas no segundo viaja-se por diversas partes desse mundo.Ao que tudo indica, o mundo se assemelha muito ao Velho Mundo durante a Idade Média, com os Bárbaros ao norte (na região de Harrogath); Povos do Deserto que se assemelham a Persas a sudeste (vivendo ao redor da cidade de Lut Gholein); e até uma civilização semelhante à Asteca a leste (chamada de Kurast).O mundo conhecido e "civilizado" se organiza de forma independente, mas em torno de uma religião comum (que se assemelha ao Cristianismo Medieval), cuja matriz, a cidade sagrada de Zakarum, se encontra nas florestas de Kurast, mas enfrenta uma franca decadência de valores, com o clero cada vez mais corrompido e iniciando um perigoso flerte com as forças das trevas.Leoric é o Rei de uma ampla região (semelhante a um grande feudo) que é dominada por um gigantesco Monastério da referida religião. Ele, inclusive, habita o Monastério. Tudo muda quando o filho de Leoric, Albrecht, o príncipe herdeiro que é apenas uma criança, é raptado durante a noite por uma horda de demônios que o levam para as Catacumbas da igreja da cidade de Tristram, nos domínios de Leoric.Leoric se reúne com Lazarus, o Arcebispo da cidadezinha em questão e, juntos, decidem formar um exército de conscritos e marchar para as Catacumbas a fim de resgatar o garoto. Dias se passam e a expedição não retorna. É quando chega à cidade um misterioso herói: o personagem do jogador.



Parece que atualmente existe + de 10 livros, contando exatamente tudo sobre a história do jogo (fontes: fórum Blizzard), eu não joguei esse profundamente, só vi alguns videos e joguei o começo, mas parece ter uma história incrível por trás deste jogo.

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.